1ª edição do Prêmio Top Inovação Uninter revela projetos em diversas regiões do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O vencedor da primeira edição do Prêmio Top Inovação Uninter, João Pedro Novochadlo (segurando o troféu), com os professores dos cursos de pós-graduação da Uninter, Sandra Lopes, Caroline Brasil e Ricieri Garbelini, o vice-reitor Jorge Bernardi e Nelson Castanheira, pró-reitor de pós-graduação. (Foto: Divulgação)

O Prêmio Top Inovação promovido pelo Centro Universitário Internacional Uninter, de Curitiba, em parceria com a Fundação Wilson Picler, revelou no último sábado (27) os vencedores da sua primeira edição. O projeto “Veever”, inscrito na categoria Direitos Humanos, foi o vencedor geral da premiação, que tem como objetivo dar visibilidade e incentivar ações inovadoras que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico.

O Veever é um aplicativo de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, desenvolvido pelo empreendedor social e criativo tecnologista João Pedro Novochadlo. “Mais que o reconhecimento pelo projeto, essa é uma premiação indicando que estamos no caminho certo. Eu escolhi a tecnologia para impactar a vida das pessoas, mas temos ao nosso alcance diversas outras possibilidades para transformar nossa sociedade. Estou muito feliz com o prêmio, e parabenizo todos os participantes que olham com empatia para o problema do próximo. Apenas pelo fato de tentarmos resolvê-los já somos todos vencedores”, declarou Novochadlo em seu discurso de agradecimento.

O prêmio Top Inovação Uninter recebeu mais de 96 inscrições de diversas regiões do Brasil, divididas em 14 categorias, sendo que dez tiveram projetos classificados para a final: Mobilidade Urbana e Logística Urbana; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agronegócio; Empreendedorismo e Recursos Humanos; Saúde e Bem-Estar; Direitos Humanos; Educação; Desporto; Engenharia, Tecnologias e Processos; Comércio Exterior e Relações Internacionais.

LEIA TAMBÉM:

O júri contou com diretores, coordenadores e professores dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Internacional Uninter. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Profissão – canal no YouTube e pelos canais oficiais do Grupo Uninter.

“A Uninter, como uma instituição inovadora, lançou o Prêmio Top Inovação com o objetivo de descobrir e reconhecer grandes projetos por todo o país e que, muitas vezes, ficam no anonimato. Hoje é um dia muito especial, pois mais que premiar os vencedores, cumprimos o nosso objetivo em dar visibilidade a ações que transformam a vida de pessoas e comunidades por todo o país”, disse o professor e idealizador do prêmio, Ricieri Garbelini. Todos os ganhadores receberam o troféu Top Inovação e serão beneficiados com cursos de extensão da Uninter.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X