DESKTOP

Catadora de lixo reciclável rouba a cena na Associação Comercial do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
1 - Catadora de lixo reciclável rouba a cena na Associação Comercial do Paraná
A carrinheira Sirene Barbosa de Souza Bueno recebe o troféu Mulher Simplesmente Mulher da coordenadora do Conselho da Mulher Empresária da ACP, Maria Cristina Coutinho, e do presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara. (Foto: divulgação/ACP)
1 - Catadora de lixo reciclável rouba a cena na Associação Comercial do Paraná
2 - Catadora de lixo reciclável rouba a cena na Associação Comercial do Paraná
A diretora do Procon, Claudia Silvano (ao centro), que foi bastante aplaudida na cerimônia. (Foto: divulgação/ACP).
2 - Catadora de lixo reciclável rouba a cena na Associação Comercial do Paraná
3 - Catadora de lixo reciclável rouba a cena na Associação Comercial do Paraná
Os filhos da ex-presidente da ACP, Maria Christina de Andrade Vieira, Mariella Vieira Dias (de preto) e Leonardo Vieira Dias (com o microfone), agradecem a homenagem prestada à mãe. (Foto: divulgação/ACP)
3 - Catadora de lixo reciclável rouba a cena na Associação Comercial do Paraná

A carrinheira Sirene Barbosa de Souza Bueno, de 56 anos, foi a grande sensação da cerimônia de entrega da 24ª edição do troféu Mulher Simplesmente Mulher, realizada na última segunda-feira (11) na Associação Comercial do Paraná. Ela foi uma das quatro homenageadas pelo Conselho da Mulher Empresária da ACP ao lado da diretora do Procon, Claudia Silvano, da fundadora do Clube da Alice, Monica Balestieri Berlitz, e da empresária Juliana Paulkiki Michalowski, do Grupo MM, de Ponta Grossa.

A tradicional cerimônia é realizada anualmente logo após o Dia Internacional da Mulher. Na mesma ocasião foi descerrada uma placa em homenagem à falecida empresária Maria Christina de Andrade Vieira, primeira mulher a presidir a Associação Comercial do Paraná (1992-1994).

Sirene – cujo nome foi dado por seu avô, ex-maquinista de trem – criou os seis filhos sozinha recolhendo lixo reciclável em Curitiba. O trabalho lhe rende R$ 200,00 por semana. “Adoro o que eu faço”, disse ela em entrevista à coluna, logo após a homenagem, que lhe foi prestada como símbolo de mulher guerreira e trabalhadora.

A catadora dividiu as atenções com Claudia Silvano, a excêntrica diretora do Procon estadual, que vestia um traje chamativo. Ambas foram ovacionadas pela plateia composta quase que exclusivamente por mulheres.

Assista ao vídeo sobre a carrinheira Sirene Barbosa de Souza Bueno.

Watch this video on YouTube.

Veja Também

6 comentários em “Catadora de lixo reciclável rouba a cena na Associação Comercial do Paraná”

  1. Muito digno esse premio. Uma pessoa humilde e batalhadora. Parabéns a ACP, por dar a oportunidade a pessoas menos favorecidas, mas não menos importante, pois além do trabalho árduo coopera com a limpeza da cidade e o meio ambiente. Fiquei muito feliz por ter participado de um evento tão vaoroso, principalmente por nós mulheres .
    Mais uma vez parabéns pela escolha??

  2. Muito digno esse premio. Uma pessoa humilde e batalhadora. Parabéns a ACP, por dar a oportunidade a pessoas menos favorecidas, mas não menos importante, pois além do trabalho árduo coopera com a limpeza da cidade e o meio ambiente. Fiquei muito feliz por ter participado de um evento tão vaoroso, principalmente por nós mulheres .
    Mais uma vez parabéns pela escolha??

  3. Ninguém MAS Q eu , sei como minha rainha merecedora desse prêmio. Sou Dayane de Souza Bueno filha dessa mulher maravilhosa minha mulher maravilha. Meu exemplo d mulher ,mãe, amiga , sou grata e digna d agradecer a Deus por ter me escolhido pra ser sua filha minha mãe q amo tanto??? Parabéns. ..

  4. Neuza souza santos sanches

    Minha irmã amiga uma mulher admirável.criou seus filhos teve uma vida difícil. Mas nunca deixou faltar nada a seus filhos.sempre admirei como uma mulher guerreira, quando ainda muito criança trabalhamos juntas ela cuidava de mim .colhia algodão e colocava no meu fardo pra me incentivar.ela é maravilhosa amo muito .um exemplo pra todos .qual é mesmo o seu problema.te amo minha irma Deus te proteja e te abençoe com muita força e paz. Te Amo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.