DESKTOP

Oriovisto descarta convite para Ministério e se diz entusiasmado com o Senado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

WhatsApp Image 2019 03 19 at 17.43.57 1024x681 - Oriovisto descarta convite para Ministério e se diz entusiasmado com o Senado
O senador Oriovisto Guimarães durante a palestra, na última segunda-feira. (Foto: divulgação)

O senador Oriovisto Guimarães (PSD) desmentiu os rumores de que poderá assumir o Ministério da Educação em uma eventual saída do ministro Ricardo Velez Rodríguez. “Aquilo lá é uma confusão e muito burocrático”, disse ele a um interlocutor que o indagou a respeito pouco antes dele dar a palestra “O Senado e o Paraná” na noite de segunda-feira no auditório da Associação Comercial do Paraná.

A convite do presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, Oriovisto fez um balanço de seus primeiros 45 dias no Senado no primeiro evento promovido pela entidade neste ano. Segundo Domakoski, foi no Pró-Paraná que o professor assumiu a candidatura majoritária, em maio de 2018. O presidente do Movimento também destacou o fato de Oriovisto ter assinado o pedido de abertura da CPI do Judiciário, conhecida como Lava Toga, o que motivou aplausos da plateia, formada em sua maioria por empresários.

Entusiasmo

Oriovisto Guimarães disse estar entusiasmado com o Senado, que já aprendeu a conhecer a casa e que já se tornou “um pouco respeitado e conhecido” por seus pares. Ele atribuiu sua eleição a dois fatores: o horário eleitoral gratuito e a seus ex-alunos espalhados pelo estado. “Conheci pessoas inteligentes e senadores que fazem dez discursos por dia. São animadores de plateia”, criticou.

O senador disse que pretende sugerir a criação de uma comissão para discutir o destino dos recursos federais aos estados e municípios e convidou o Movimento Pro-Paraná a fazer parte. Também se disse contra a indicação política de partidos para cargos no Executivo. “Quando os partidos começam a indicar gente para o governo é um mal começo. Não é por aí”, afirmou, sendo aplaudido.

Veja Também

2 comentários em “Oriovisto descarta convite para Ministério e se diz entusiasmado com o Senado”

  1. Caro Bessa ,valeu muito tua cobertura do Magno evento do Movimento Pró Paraná com a palestra do Senador Oriovisto. Parte do sucesso dos pleitos realizados e aqueles por realizar Paranistas desde longa datas almejados , são frutos de seu decesivo apoio .O cenário atual sob a liderança do presidente Marcos Domakoski é por demais oportuno em realizar ao que é devido ao Paraná.Merecem meus parabéns.Jonel Chede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X