DESKTOP

Empresários do Paraná pedem a Bolsonaro menos Twitter e que se afaste dos filhos, e avaliam Ratinho Jr. melhor que o presidente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

DSC 0008 Copy 1024x681 - Empresários do Paraná pedem a Bolsonaro menos Twitter e que se afaste dos filhos, e avaliam Ratinho Jr. melhor que o presidente
O presidente da ACP, Gláucio Geara, e o CEO da Datacenso, Cláudio Shimoyama durante a apresentação da pesquisa. (Foto: divulgação)

A Associação Comercial do Paraná divulgou nesta quarta-feira (10) a pesquisa de opinião feita com empresários paranaenses para medir a aprovação dos governos federal e estadual nos primeiros 100 dias de mandato. A pesquisa foi executada pela Datacenso Inteligência de Mercado e Marketing. O presidente da ACP, Gláucio Geara, e o CEO da Datacenso, Cláudio Shimoyama apresentaram os resultados durante coletiva de imprensa na sede da entidade empresarial. O grau de aprovação do presidente Jair Bolsonaro (aprova totalmente/aprova parcialmente) entre o empresariado paranaense é de 70%. Já o governador Ratinho Jr. tem a aprovação de 85%. A pesquisa ouviu 1.433 empresários em 78 municípios entre 28 de março e 3 de abril, sendo a margem de erro de 3% e grau de confiança de 95%.

Na pesquisa, os empresários consideram que as reformas e medidas prometidas por Bolsonaro vão ser muito ou muitíssimo (69%) importantes para o desenvolvimento econômico do país. Em outra pergunta, o Datacenso pediu uma avaliação do desempenho nos primeiros 100 dias de governo. Os empresários consultados consideram que o desempenho do presidente é ótimo/bom (62% dos entrevistados), sendo que 14% consideram o desempenho regular. Os empresários acreditam que o governo federal conseguirá aprovar as reformas prometidas ainda neste ano (66%) e entre as mensagens que eles enviaram ao presidente se destacam as seguintes: “Boa sorte, continue com o bom trabalho”; “Menos twitter e mais trabalho”; “Reduzir a carga tributária”; “Combater a corrupção” e “Afaste os filhos”.

Avaliação de Ratinho Jr.

Os primeiros 100 dias de Ratinho Jr. foi aprovado por 62% dos entrevistados (ótimo/bom). Entre estes, 29% consideram que o governador teve um desempenho regular.  Os empresários acreditam que o governo dele será melhor (57%) do que foi nos primeiros meses de atuação. Os empresários pesquisados consideram que Ratinho Jr. tem correspondido às expectativas que tinham com sua eleição (70%). E um recado claro ao governador é quanto ao que esperam de sua gestão: a redução da carga tributária é pedida por 30% dos entrevistados, seguido do estímulo à geração de empregos (19%); melhoria na qualidade da educação (15%); combate à corrupção (10%) e obras de infraestrutura (4%).

Para o presidente da ACP, Gláucio Geara, a pesquisa é um retrato do pensamento dos empresários paranaenses e serve de parâmetro para as ações do presidente e do governador em relação à classe produtiva. “Em 2018 todos aprovamos o aumento de carga tributária para equilibrar as finanças do estado, mas esperamos que ela seja reduzida ao se alcançar este equilíbrio financeiro”, disse o presidente da Associação Comercial. O CEO da Datacenso, Cláudio Shimoyama, destacou que a pesquisa afirmou que “de forma geral, os empresários paranaenses estão apoiando o que o presidente e o governador fizeram até agora e têm muita confiança de que muita coisa boa ainda virá pela frente em prol do desenvolvimento do Paraná e do Brasil”.

Veja Também

12 comentários em “Empresários do Paraná pedem a Bolsonaro menos Twitter e que se afaste dos filhos, e avaliam Ratinho Jr. melhor que o presidente”

  1. Great beat ! I wish to apprentice while you
    amend your web site, how could i subscribe for
    a blog site? The account aided me a acceptable
    deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered
    bright clear idea

  2. I blog often and I genuinely thank you for your content.
    This article has truly peaked my interest. I will take a note of your blog and keep
    checking for new details about once a week. I opted in for your RSS feed too.

  3. Can I simply just say what a relief to uncover someone who really knows what they’re talking about on the web.

    You actually know how to bring a problem to light and make it important.
    A lot more people should check this out and understand this
    side of your story. I was surprised you aren’t more popular since
    you most certainly possess the gift.

  4. Hi, I do believe this is a great site. I stumbledupon it
    😉 I may revisit once again since I bookmarked it.
    Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to guide others.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.