DESKTOP

Copa do Mundo de Futebol dos Refugiados terá uma de suas sedes no Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

DSC 0459 1024x683 - Copa do Mundo de Futebol dos Refugiados terá uma de suas sedes no Paraná
Copa dos Refugiados tem como objetivo a integração social daqueles que optaram pelo Brasil para recomeçar suas vidas. (Foto: Copa dos Refugiados 2018)

O Paraná será uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol dos Refugiados, evento que tem como objetivo a integração social dos migrantes e refugiados que optaram pelo Brasil para reconstruir suas vidas. A etapa paranaense será realizada nos dias dia 24 e 25 de agosto e a seleção campeã ganhará, além da taça, a viagem ao Rio de Janeiro para disputar a final nacional, no Maracanã, em setembro. A Copa do Mundo dos Refugiados é promovida e coordenada pela ONG África do Coração, em parceria com a Ponto Agência de Inovação Social, e conta com apoio institucional da Agência da ONU para Refugiados e da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado.

De acordo com o coordenador da Política Pública para Refugiados, Migrantes e Apátridas da secretaria, João Guilherme de Mello Simão, quatro equipes já estão inscritas e a meta é chegar a oito. O local dos jogos ainda está sendo definido. A Federação Paranaense de Futebol vai contribuir com materiais esportivos e também cederá a arbitragem para os jogos. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai patrocinar o deslocamento do time campeão da etapa paranaense ao Rio de Janeiro e a Superintendência do Esporte do Governo do Paraná também dará apoio institucional e doará material esportivo para as equipes participarem do certame.

Além do torneio, o evento terá palestra e roda de conversas sobre refúgio e passeios e brincadeiras com crianças refugiadas.

Veja Também

1 comentário em “Copa do Mundo de Futebol dos Refugiados terá uma de suas sedes no Paraná”

  1. I discovered your blog site on google and check a few of your early posts. Continue to keep up the very good operate. I just additional up your RSS feed to my MSN News Reader. Seeking forward to reading more from you later on!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X