DESKTOP

Estefan Iatcekiw faz concerto de despedida do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

ESTEFAN1  1024x680 - Estefan Iatcekiw faz concerto de despedida do Brasil
O pianista prodígio curitibano Estefan Iatcekiw. (Foto: Divulgação)

O pianista prodígio curitibano Estefan Iatcekiw faz um concerto inédito de despedida na quinta-feira, 11/07, às 20h, no Teatro Positivo. O valor arrecadado com os ingressos, que custam a partir de R$ 40, o ajudarão a custear suas despesas no maior conservatório de piano do mundo – o renomado Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, no qual foi admitido para fazer o curso superior de piano pelos próximos seis anos e se tornar mestre no instrumento.

O jovem músico concluiu o ensino médio antes mesmo de completar 15 anos e será o aluno mais jovem do conservatório russo. Estefan deixa Curitiba no dia 26 de agosto, acompanhado de sua mãe. As audições em Moscou começam dia 5 de setembro. Como não existem bolsas de estudos para estrangeiros no Conservatório Tchaikovsky, o músico paranaense terá que arcar com a anuidade, além dos custos de hospedagem, alimentação e transporte, por isso, a arrecadação da bilheteria será 100% destinada ao pianista.

Estefan obteve o 1º lugar no lV Concurso Internacional de Piano Rachmaninov para Jovens Pianistas, realizado na Alemanha no ano passado, pela melhor interpretação da obra do compositor russo. No Teatro Positivo, o músico presta uma homenagem a todo o seu público brasileiro, com a interpretação da 2º Sonata de Rachmaninov e a 8ª Sonata de Prokofiev. A apresentação faz parte da programação 2019 da série Clássicos Positivo e os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e no Diskingressos.

Serviço:
Dia 11 de julho de 2019, às 20h.
Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido).
Investimento: A partir de R$ 40.
Ingressos: Disk Ingressos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X