DESKTOP

Governo do Paraná lança programa de qualificação profissional com apoio da Volkswagen

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cintia Mazzaro

WhatsApp Image 2019 07 05 at 11.15.43 1024x681 - Governo do Paraná lança programa de qualificação profissional com apoio da Volkswagen
As Carretas do Conhecimento contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento voltados à empregabilidade. (Foto: Divulgação)

Foi em clima de descontração que o governador Ratinho Jr abriu o evento de inauguração da primeira escola móvel que percorrerá municípios paranaenses ao longo do segundo semestre. Logo no início da cerimônia ele brincou com o CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, presente no evento, que é argentino, e viu a sua seleção perder de 2 a 0 para o Brasil, sendo assim eliminada da Copa América. A montadora, por meio da Fundação Volkswagen, é parceira do projeto Carretas do Conhecimento, juntamente com o Senai no Paraná.

A abertura das atividades do projeto aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (4), no Palácio Iguaçu. O Carretas do Conhecimento é uma das contrapartidas do Protocolo de Intenções firmado pela Volkswagen com o Governo do Paraná em 2013 através do programa Paraná Competitivo, que estabelece condições gerais para a realização de investimentos na fábrica de São José dos Pinhais. “A Volkswagen tem um relacionamento de longo prazo com o Estado do Paraná. Recentemente investimos R$ 2 bilhões na unidade de São José dos Pinhais para a produção do T-Cross. Com a inauguração desse projeto, reforçamos ainda mais nosso compromisso com os paranaenses, contribuindo com a empregabilidade e ampliando conhecimento para as comunidades”, afirmou Pablo Di Si.

As Carretas do Conhecimento contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento voltados à empregabilidade. Até o final do ano, oito unidades percorrerão 46 municípios paranaenses, com previsão de atender mais de duas mil pessoas. “Ao lançarmos uma das escolas móveis firmamos mais um convênio em benefício dos paranaenses. Com essas Carretas, esperamos ampliar a geração de emprego e renda em dezenas de municípios”, enfatizou Ratinho Junior.

As formações terão início na próxima segunda-feira (8). Entre os cursos oferecidos, estão Aperfeiçoamento em Mecânica de Automóveis, Eletricidade Automotiva, Panificação, Mecânica Industrial e Confecção, entre outros. “Estamos buscando qualificar a mão-de-obra no Paraná. Ao qualificar-se, o cidadão também tem possibilidade de aumento na remuneração”, finalizou o deputado estadual Ney Leprevost.

Veja Também

3 comentários em “Governo do Paraná lança programa de qualificação profissional com apoio da Volkswagen”

  1. There are some interesting points in time in this article but I don?t know if I see all of them center to heart. There is some validity but I will take hold opinion until I look into it further. Good article , thanks and we want more! Added to FeedBurner as well

  2. Hi there just wanted to give you a quick heads up. The words in your post seem to be running off the screen in Firefox. I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with internet browser compatibility but I thought I’d post to let you know. The design and style look great though! Hope you get the issue solved soon. Kudos

  3. Pingback: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X