DESKTOP

Programa de empreendedorismo rende prêmio Sebrae de Educação Empreendedora à PUCPR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

04.07 PUCPR vence Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 1024x684 - Programa de empreendedorismo rende prêmio Sebrae de Educação Empreendedora à PUCPR
O coordenador do HUB de Empreendedorismo da PUCPR, Paulo Cesar Porto Martins (ao centro), recebe o prêmio das mãos do diretor-superintendente do Sebrae/PR, e Vitor Roberto Tioqueta  (à esq.), e do diretor de Operações, Julio Cezar Agostini (à dir.). (Foto: Divulgação)


A Pontifícia Universidade Católica do Paraná foi agraciada, pela segunda vez, no Prêmio Estadual de Educação Empreendedora. A premiação, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) selecionou os quatro projetos mais inovadores destinados ao estímulo da cultura empreendedora em escolas e universidades – foram 218 inscritos concorrendo em quatro categorias: ensino fundamental, médio, profissional e superior. A PUCPR venceu a categoria Ensino Superior com o HUB de Empreendedorismo, iniciativa que envolve um conjunto de palestras e eventos ligados ao empreendedorismo, a formação com o ensino de matérias, suporte e programas de germinação de ideias, além da execução de programas de inovação aberta, aceleração e incubação. A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira, em Curitiba.

O processo de implementação do HUB de Empreendedorismo teve início há cerca de 18 meses. O trabalho é desenvolvido em duas frentes: uma voltada para o estímulo do empreendedorismo entre os estudantes e a outra focada em desenvolver competências empreendedoras. “O reconhecimento é um fator motivador para todos aqueles que trabalham com a educação empreendedora”, festeja o coordenador do HUB de Empreendedorismo da PUCPR, professor Paulo Cesar Porto Martins.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X