DESKTOP

ACP diz que queda na arrecadação da receita reforça preocupação da entidade com situação financeira do estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

20180930134304 FAO  DSC2426 Panoblog 1024x842 - ACP diz que queda na arrecadação da receita reforça preocupação da entidade com situação financeira do estado
Edifício da Associação Comercial do Paraná. (Foto: Flavio Antonio Ortolan/Fotografando Curitiba)

A Associação Comercial do Paraná divulgou hoje (17) que a notícia publicada pela Gazeta do Povo de que a arrecadação de impostos no Paraná está sendo menor do que o esperado, com 3 bilhões de reais a menos do que o previsto para o primeiro semestre, reafirma a preocupação demonstrada na carta aberta publicada no último dia 10 sobre a situação financeira do estado em que afirma ser contrária a reajustes salariais dos servidores públicos estaduais, que, segundo a entidade, seriam bancados via aumento de impostos.

A nota da ACP diz que a confirmação do secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, de que o Paraná arrecadou R$ 19 bilhões nos primeiros seis meses de 2019 e não R$ 22 bilhões, como era esperado, reforça a preocupação com o futuro das finanças do estado manifestada na carta e a postura da entidade em rejeitar novos aumentos de impostos. “Estamos em retração econômica com menos de 3 bi na arrecadação. Não vamos permitir aumento de tributos”, diz o presidente da Associação Comercial, Gláucio Geara.

Segundo ele, a carta aberta alertou que a situação só não é mais grave até agora porque a sociedade paranaense arcou com o ônus de significativo aumento da carga tributária. “O ajuste, agora, só pode ser feito pelo lado das despesas. E isso não é problema exclusivo do Poder Executivo, mas de todos os Poderes – Executivo, Legislativo, Judiciário -, assim como o Ministério Público e Tribunal de Contas”, conclui o empresário.

Veja Também

1 comentário em “ACP diz que queda na arrecadação da receita reforça preocupação da entidade com situação financeira do estado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X