DESKTOP

Camerata Antiqua comemora 45 anos com concertos em Campos do Jordão e na Sala São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

camerata.reinaldobessa - Camerata Antiqua comemora 45 anos com concertos em Campos do Jordão e na Sala São Paulo
No mês de aniversário, Camerata faz turnê em festivais de música. (Foto: Cido Marques/FCC)

Os 45 anos da Camerata Antiqua de Curitiba estão sendo comemorados neste mês com uma série de concertos fora da cidade, todos com entrada gratuita. Neste domingo (21), o grupo faz o concerto de encerramento do tradicional Festival de Música de Cascavel, no Teatro Municipal Sefrin Filho. Na próxima semana, a Camerata será uma das atrações do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, pelo quarto ano consecutivo, e no sábado (27), às 16h30, estará na Sala Paulo, um dos principais palcos da América Latina, onde vem se apresentando desde 2016 como convidada. O concerto também marcará os 20 anos de criação da sala na Estação Julio Prestes da capital paulista. No festival de Campos de Jordão a Camerata será regida pelo maestro Luís Otávio Santos, especialista em música barroca.

O repertório escolhido para as comemorações reflete o significado da data, com uma obra emblemática executada sempre em momentos de grande relevância na história da Camerata, desde sua fundação, pelo renomado maestro Roberto de Regina e pela cravista Ingrid Müller Seraphim. “Tocar em um festival como o de Campos do Jordão e na Sala São Paulo, que é a meca da música erudita no país, tem um grande peso”, diz Janete Andrade, coordenadora de música do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC, gestor da Camerata. Para ela, a turnê é um reconhecimento artístico ao grupo curitibano.

Excursão cultural

Um tour especial levará os amantes da música barroca para assistir o concerto da Camerata Antiqua na Sala São Paulo. A viagem parte de Curitiba no sábado (27) às 6h, e o retorno será no domingo (28) às 13h30. Passeios pela capital paulista também estão programados. A contratação do pacote pode ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/camerata-antiqua-de-curitiba-na-sala-sao-paulo__584679

Serviço

Concerto de encerramento do 30º Festival de Música de Cascavel
Data: Domingo (21/7)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Sefrin Filho (R. Rio de Janeiro, 905 – Centro, Cascavel-PR)
Entrada gratuita

Festival Internacional de Campos de Jordão
Datas Sexta-feira (26/7), às 20h30
Local: Auditório Cláudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, Campos do Jordão-SP)
Entrada gratuita

Sala São Paulo
Data: Sábado (27/07), às 16h30
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo-SP)
Entrada gratuita

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X