DESKTOP

Fórum vai discutir a ética do cidadão que sai às ruas para protestar contra políticos corruptos, mas compra produto contrabandeado ou falsificado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Sem título 9 - Fórum vai discutir a ética do cidadão que sai às ruas para protestar contra políticos corruptos, mas compra produto contrabandeado ou falsificado

“O brasileiro que vai às ruas protestar contra a corrupção no país não pode ser o mesmo que financia as organizações criminosas ao comprar produtos contrabandeados e falsificados. Se o Brasil quer ser um país desenvolvido, todo cidadão precisa respeitar a ética e as leis”. A afirmação é do advogado Edson Vismona, presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), que participará do fórum #DentroDaLei na manhã do dia 30 de julho, no anfiteatro da FAE, em Curitiba.

Vismona será um dos debatedores do painel “#DENTRODALEI: Suas atitudes compactuam com a corrupção. Como solucionar esse mal”, que também contará com as participações do superintendente da Receita Federal da 9ª Região Fiscal (PR/SC), Luiz Bernardi, do secretário executivo da prefeitura de São Paulo, Fábio Lepique, e do jornalista e escritor Guilherme Fiúza. O painel terá mediação do jornalista Augusto Nunes.

Segundo Edson Vismona, enquanto houver demanda por produtos contrabandeados e falsificados no Brasil teremos que conviver com a criminalidade e a corrupção. Para o advogado, que também preside o Fórum Nacional contra a Pirataria, o respeito à ética e às leis, mesmo àquelas com as quais não concordamos, é um dos pilares que sustentam qualquer país desenvolvido.

Criado em maio passado, o movimento #DentroDaLei tem como principal objetivo conscientizar o cidadão comum sobre sua responsabilidade e contribuição na manutenção da corrupção e no crescimento da criminalidade no Brasil. “As pessoas precisam ser informadas e tomar consciência disso. Sem informação e consciência não haverá mudança de atitude”, enfatiza.

O fórum #DentroDaLei terá condução pela jornalista Cristina Graeml e será realizado das 8h30 às 12h do dia 30 de julho, no auditório da FAE, na Avenida Visconde de Guarapuava, 3.263, Centro. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X