DESKTOP

Pessoas com deficiência são estrelas da nova campanha de inclusão da Prefeitura de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

A Prefeitura de Curitiba produziu e lançou sua nova campanha de Acessibilidade Atitudinal, de orientação sobre o respeito aos direitos e a relação de igualdade com pessoas com deficiência. As peças estão disponíveis nas redes sociais da cidade, nas mídias dos ônibus e nos terminais de transporte e têm como protagonistas pessoas com deficiência.

O primeiro vídeo da campanha traz a cantora e empresária cadeirante Amanda Lyra, curitibana de 29 anos, também formada em design de moda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), compositora, produtora, apresentadora, colunista e dona de um portal de informações. Aos três anos de idade, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 3, mas não se tornou cadeirante por esse motivo. Em 2016, ela caiu de uma escada e fraturou o fêmur. O acidente e a grave lesão anteciparam sua ida para a cadeira de rodas.

A série tem outros quatro vídeos estrelados por pessoas com deficiência intelectual, auditiva, visual e Transtorno do Espectro Autista; os comerciais são totalmente acessíveis, com áudio descrição, janela de libras e legenda. Confira o primeiro episódio.

Vídeo: Prefeitura de Curitiba


Foto em destaque: Ensaio por Leilane Pereira/Divulgação.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X