DESKTOP

Agência cria passeio para revelar lendas urbanas de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Galeria Tijucas, uma das paradas do passeio, na qual diz a lenda existem fantasmas. (Fotos: Divulgação)
O passeio Lendas Urbanas de Curitiba é realizado sempre a pé às sextas-feiras à noite e tem cerca de três quilômetros.

A partir da próxima sexta-feira (23), Curitiba passará a contar com uma atração a mais para seus moradores e visitantes: o Passeio Lendas Urbanas, que vai revelar os causos do Centro da cidade. Locais como o Largo da Ordem, a Praça Tiradentes, o Paço Municipal, entre outros, guardam segredos que muita gente desconhece, alguns envolvendo até fantasmas, segundo os idealizadores do passeio. Para revelar essas histórias, a Sunrise Ecotravel criou o passeio turístico Lendas Urbanas de Curitiba, que percorrerá vários pontos da região central.

O trajeto, de duas horas e meia de duração, é realizado sempre a pé às sextas-feiras à noite e tem cerca de três quilômetros. O início é no Belvedere, na Praça João Cândido, e o término na Praça Osório. No percurso (cancelado apenas em caso de chuva), são feitas paradas e reveladas as características e os causos referentes a cada local visitado – fantasmas no Museu Paranaense e na Galeria Tijucas, e os relógios nas praças Tiradentes e Osório. “Nossa intenção é fazer com que as pessoas vejam Curitiba com outros olhos. Muitas vezes, caminhamos pela cidade e mal percebemos o que está ao nosso redor, as praças, parques, casas, prédios, arquiteturas e todas as histórias que trazem”, diz Mauro Schirmer, criador e guia do passeio, e também proprietário da Sunrise Ecotravel, que atua no mercado de turismo desde 2013, com foco em ecoturismo e turismo de experiência.

De acordo com Schirmer, o passeio é realizado à noite porque ajuda os participantes a entrar no clima das lendas contadas. O preço é R$ 15 por pessoa. Podem participar no mínimo seis e no máximo 30 pessoas de cada vez.

Veja Também

2 comentários em “Agência cria passeio para revelar lendas urbanas de Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X