DESKTOP

Vereadores de Curitiba aprovam autonomia para shoppings abrirem aos feriados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Shopping terão mais autonomia para abrir ou não nos feriados. (Foto: Reprodução Curta Curitiba)

Com 21 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Curitiba concedeu nesta segunda-feira (2) mais autonomia para que os shopping centers definam se abrem ou não nos feriados. O autor da proposta, Pier Petruzziello (PTB), defende que isto passe a ser definido entre o estabelecimento e os lojistas, sem a necessidade de autorização dos sindicatos dos funcionários. Hoje, a lei municipal que trata do assunto prevê como regra geral que os estabelecimentos de serviços devem atender das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados. Atividades fora desse horário dependeriam de licença especial da prefeitura, vinculada à existência de convenção coletiva de trabalho entre os sindicatos patronais e de trabalhadores.

A regra geral não é a aplicada atualmente a oito tipos de negócios, como cinemas, hotéis, postos de gasolina, bares e funerárias, por exemplo. O projeto de Petruzziello inclui os shoppings na relação. “Queremos desburocratizar”, disse o vereador, fazendo referência à Medida Provisória da Liberdade Econômica em discussão no Congresso Nacional, que, combinada com a norma municipal, liberaria os shopping centers de ter que negociar com os sindicatos.

Veja Também

12 comentários em “Vereadores de Curitiba aprovam autonomia para shoppings abrirem aos feriados”

  1. I do not even know how I finished up here, however I
    assumed this publish used to be good. I do not recognize who you might
    be but definitely you are going to a well-known blogger in the event you are not already.
    Cheers!

  2. A powerful share, I simply given this onto a colleague who was doing a bit of analysis on this. And he in fact bought me breakfast as a result of I discovered it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the deal with! But yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love studying more on this topic. If attainable, as you change into expertise, would you thoughts updating your blog with more particulars? It is extremely helpful for me. Large thumb up for this blog put up!

  3. Pingback: Google

  4. Pingback: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X