DESKTOP

Princesa Benedikte, da Dinamarca, é recebida para jantar no Palácio Iguaçu ao som da Orquestra Sinfônica do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 1 minuto

Da Redação

A princesa Benedikte no jantar que lhe foi oferecido no Palácio Iguaçu nesta terça-feira. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)
O embaixador da Dinamarca, Nicolai Prytz, o vice-governador, Darci Piana, sua mulher, Maria José, o presidente do Instituto Princesa Benedikte, Wilson Andersen Ballão, a princesa Benedikte, da Dinamarca, a primeira-dama Margarita Sansone e o prefeito Rafael Greca. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)
A princesa Benedikte no momento em que chegava ao Memorial de Curitiba na manhã desta quarta-feira, acompanhada do prefeito Rafael Greca e da primeira-dama Margarita Sansone. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)
A princesa assistiu a uma apresentação da Ciranda das Etnias. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)
O embaixador da Dinamarca, Nicolai Prytz, o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, Margarita Sansone, a princesa Benedikte, o arquiteto Rodolfo Doubek Filho, Rafael Greca, o vice-prefeito Eduardo Pimentel e o secretário municipal de Finanças, Vitor Puppi. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)



Um jantar, precedido de um concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, na noite desta terça-feira (22), deu as boas vindas do Paraná à princesa Benedikte Astrid Ingeborg Ingrid, da Dinamarca. Ela foi recebida com honras militares pelo vice-governador Darci Piana e sua mulher, Maria José – o governador Ratinho Jr. estava fora de Curitiba. O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone também participaram do jantar, a convite do governo do estado. Sua Alteza veio a Curitiba para inaugurar o Instituto Princesa Benedikte que vai acolher crianças vítimas de violência doméstica, em parceria com o Lar Dona Vera, em Santa Felicidade.

Entusiasmado com a visita, Greca apresentou à princesa os Faróis do Saber e Inovação e fez um resumo da história do Brasil e de Curitiba. “Ela adorou Curitiba, que percebeu limpa, florida, urbanizada, inovadora e acolhedora”, disse o prefeito, com orgulho. Nesta quarta-feira (23) pela manhã, foi a vez dele fazer as honras da cidade à ilustre visitante, no Memorial de Curitiba. A comitiva assistiu à uma apresentação da Ciranda das Etnias, com dançarinos caracterizados para representar as nacionalidades que deram origem à população de Curitiba e a um concerto da Camerata Antiqua de Curitiba. Em seguida a princesa e comitiva, da qual faz parte o embaixador da Dinamarca, Nicolai Prytz, foram recebidos em almoço na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Parque Barigui. Hoje à noite, ela será homenageada com jantar no Graciosa Country Club, oferecido pelo advogado e presidente do Instituto Princesa Benedikte em Curitiba, Wilson Andersen Ballão, encerrando sua visita à cidade.

Veja Também

1 comentário em “Princesa Benedikte, da Dinamarca, é recebida para jantar no Palácio Iguaçu ao som da Orquestra Sinfônica do Paraná”

  1. An impressive share, I just given this onto a colleague who was doing a little analysis on this. And he in fact bought me breakfast because I found it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! But yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love reading more on this topic. If possible, as you become expertise, would you mind updating your blog with more details? It is highly helpful for me. Big thumb up for this blog post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X