DESKTOP

Morre Airton Cordeiro, um dos principais nomes do jornalismo esportivo no Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2019 11 27 at 15.13.20 - Morre Airton Cordeiro, um dos principais nomes do jornalismo esportivo no Paraná
O jornalista e radialista Airton Cordeiro. (Foto: Daniel Castellano/Arquivo)

Morreu nesta quarta-feira (27) o jornalista e radialista curitibano Airton Cordeiro, aos 77 anos. Um dos nomes mais importantes do jornalismo esportivo paranaense, Cordeiro destacou-se também como político, tendo sido deputado federal constituinte em 1988 – antes foi vereador na capital. É de sua autoria a lei federal que proíbe o uso de dinheiro público para a promoção pessoal de detentores de cargos nos três níveis do Poder Executivo. Ainda em 1988, também ensaiou uma candidatura a prefeito de Curitiba pelo PDT, à qual acabou renunciando a 12 dias da eleição cedendo o lugar a Jaime Lerner, que venceu a histórica disputa.

Com problemas de saúde agravados nos últimos anos, Airton Cordeiro estava internado há dias na UTI de um hospital de Curitiba. O velório será nesta quinta-feira (28), a partir das 11h, na Capela Vaticano (Sala Jade).

Veja Também

2 comentários em “Morre Airton Cordeiro, um dos principais nomes do jornalismo esportivo no Paraná”

  1. Airton Cordeiro e suas frases magníficas: “faz festa guri Colorado que se espalha por todo Brasil, e você Wanderlei, carimbe e a fature e mande seu ataque cobrar”. “Passados cronometricamente, 41’40 da etapa final”. Vai com DEUS grande amigo que me auxiliou a ser Policial Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X