DESKTOP

Restaurante do Batel recebe alunos de escola localizada na maior favela de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 1 minuto

Da Redação

Alunos da Escola Municipal Noely Simone de Ávila; ao fundo, diretoras e professoras. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Um grupo de alunos do 5º ano da Escola Municipal Noely Simone de Ávila, na Vila Torres (antiga Vila Pinto), uma das maiores favelas de Curitiba, foi recebido para almoço nesta quinta-feira (05) no restaurante por quilo Spring, localizado na galeria Design Center, no Batel. Há quatro anos a empresária Anauila Madalosso oferece as refeições pela formatura da turma. Ela se tornou uma espécie de madrinha da escola ao conhecer uma antiga diretora.

A maioria dos alunos é filha de pais que trabalham recolhendo material reciclável pela cidade, segundo a atual diretora da escola, Tatiana Corrêa, que estava acompanhada de outras diretoras e professoras. Ela disse que o grupo nunca tinha pisado antes em um restaurante.

No total, foram fornecidas 26 refeições – 20 crianças e seis adultos. Anauila Madalosso, também proprietária de outros dois restaurantes por quilo com o mesmo nome, costuma oferecer almoços coletivos para jovens carentes na Semana da Criança, em parceria com a Abrasel-PR, repetindo um gesto adotado por seu pai, Nelson Madalosso, dono do restaurante Don Antonio, em Santa Felicidade, que neste ano recebeu 100 crianças para um almoço especial. “É o mínimo que a gente pode fazer, né? Por mim colocava uma escola por dia”, disse a empresária.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X