DESKTOP

Defensoria Pública do Paraná presta homenagem a Maria Tereza Uille Gomes por contribuição à criação do órgão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2019 12 10 at 17.03.51 1024x682 - Defensoria Pública do Paraná presta homenagem a Maria Tereza Uille Gomes por contribuição à criação do órgão
A conselheira do CNJ, Maria Tereza Uilli Gomes (de colar) com o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Laurindo de Souza Netto (1º |à esq.); o diretor da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Antônio Devechi; o Defensor Público Geral, Eduardo Abraão; o ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega e a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Paraná,  Ana Carolina Teixeira. (Foto: Divulgação)



A conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes, ex-secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, foi homenageada em Curitiba, nesta segunda-feira (9) por sua contribuição à criação da Defensoria Pública do Paraná. A solenidade foi realizada na sede da Central de Atendimento da Defensoria Pública. Ela recebeu o Grande Colar do Mérito por ter contribuído decisivamente para a implantação do órgão.

Durante seu discurso, o Defensor público-geral, Eduardo Abraão, destacou que a homenagem significa o reconhecimento e o agradecimento da instituição a quem contribuiu com o engrandecimento e atuação efetiva desde a instalação da Defensoria Pública do Estado do Paraná. “É fato que a senhora foi uma das principais responsáveis pela chegada da instituição ao Estado do Paraná. A senhora foi fundamental para que, primeiro, a Lei Orgânica da Defensoria Pública fosse aprovada e sancionada pelo então governador Beto Richa e que, finalmente, fosse instalada nossa instituição em solo paranaense”, disse Abraão.

“Fico extremamente feliz e grata pela homenagem de uma instituição a qual fui capaz de ajudar a implantar e ver crescer. Admiro muito o trabalho da Defensoria Pública e sua atuação e agradeço essa linda homenagem”, disse Maria Tereza em discurso. A homenagem está prevista na Lei 19579/2018, que a destina a autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da instituição ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

Participaram da cerimônia o desembargador José Laurindo de Souza Netto, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Xisto Pereira; o desembargador Renato Braga Bettega; o diretor da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Antonio Devechi,  e a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Paraná, Ana Caroline Teixeira.

Veja Também

3 comentários em “Defensoria Pública do Paraná presta homenagem a Maria Tereza Uille Gomes por contribuição à criação do órgão”

  1. Howdy! This is my first visit to your blog! We are a collection of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche. Your blog provided us valuable information to work on. You have done a marvellous job!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X