DESKTOP

Designer de Curitiba vai expor suas joias em feira de Luxemburgo; artista é a única selecionada do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Peça da designer curitibana Renata Romanó. (Foto: Divulgação)

A designer curitibana Renata Romanó embarcou nesta segunda-feira (9) para Luxemburgo como única selecionada do Brasil para integrar o Marché des Créateurs, evento do MUDAM (Museu de Arte Moderna Grand-Duc Jean), que ocorre no próximo fim de semana no país europeu. Realizada na loja do museu, a feira é uma vitrine para designers de todo o mundo ao reconhecer e incentivar produções inovadoras nas mais variadas manifestações.

Criado há quase uma década, o Marché des Créateus ocorre duas vezes ao ano convidando criadores e artistas que utilizam técnicas diferentes em diversas disciplinas, tais como design de produto, cerâmica, moda, design têxtil, ilustração, joias e publicações – produtos originais, feitos à mão e com edições limitadas. Este ano, Renata e os outros selecionados passaram pelo crivo da curadora convidada Tania Brugnoni, diretora do Criativo Hub 1535°, de Luxemburgo.

Renata vai expor e comercializar suas joias ao lado dos cerca de 30 selecionados de várias partes do mundo. Formanda em Design de Carros pela Universitá Degli Studi di Firenze, Renata Romanó trabalhou na Secretaria de Moda de Florença e participou do projeto para a criação da boneca Barbie para a edição especial em homenagem a Catarina de Medici.

Após voltar ao Brasil, foi a responsável pelas compras de acessórios femininos das Lojas Coppel, popular rede de varejo mexicana. Em seguida, começou a produzir acessórios artesanalmente, fazendo peças com ladrilhos e couro. Suas joias trazem como referências desde o que aprendeu no curso de design de carros, em Firenze, a ícones da arquitetura como Le Corbusier e peças geométricas fortes da clássica Cartier.

Veja Também

3 comentários em “Designer de Curitiba vai expor suas joias em feira de Luxemburgo; artista é a única selecionada do Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X