DESKTOP

Morre Lourete Tacla, benemérita e grande dama da sociedade curitibana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

lourete - Morre Lourete Tacla, benemérita e grande dama da sociedade curitibana
Lourete Tacla foi uma das mulheres mais atuantes da sociedade curitibana. (Foto: Reprodução Internet)

Morreu na manhã desta segunda-feira (16), aos 89 anos, no Hospital Santa Cruz, Lourete Tacla, mãe dos empresários Aníbal, Ricardo e Morvan Tacla. Ela estava internada na UTI havia 45 dias. Mesmo tendo sofrido um AVC há mais de dez anos, que lhe trouxe graves sequelas, Dona Lourete ainda frequentava alguns eventos sociais e mantinha o hábito de almoçar todo domingo no restaurante Madalosso, acompanhada de cuidadores.

Viúva do comerciante Mounif Tacla, Lourete Nilce Fayad Tacla foi o que antigos colunistas sociais costumavam rotular de locomotiva da sociedade. Dava fartos almoços e jantares em seu apartamento, no Batel, com irresistíveis mesas de comida e doces árabes. Era também presença garantida nas melhores festas da cidade. Foi muito atuante na filantropia. Presidiu por anos uma das comissões da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR e, como tal, ajudou a financiar a reforma de três andares do hospital. Também integrava a diretoria da Sociedade das Senhoras Sírio-Libanesas do Paraná.

O velório será realizado das 14h às 17h na Sala Diamante da Capela Vaticano e o enterro ocorre logo em seguida, no Cemitério Municipal São Francisco. Lourete deixa os três filhos, noras, nove netos e dois bisnetos.

Veja Também

3 comentários em “Morre Lourete Tacla, benemérita e grande dama da sociedade curitibana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X