DESKTOP

Natal de Curitiba chega à última semana com estreias de ópera no São Francisco e auto no Tanguá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 3 minutos

Monique Benoski

Encenação dos Autos Anunciação do Anjo Gabriel e O Sentido do Natal, em frente a Câmara Municipal de Curitiba. (Fotos: Daniel Castellano/SMCS)
Auto de Natal no Parque Tanguá.
Primeira noite de apresentações do Coral de Natal do Palácio Avenida.

Como grandes destaques da última semana do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, a capital apresenta o Oratório de Natal Curitibano no Parque Tanguá, o Natal com Ópera do Palácio Garibaldi, o Nataleluia da Primeira Igreja Batista e a Ecofábrica do Papai Noel no Reservatório da Sanepar.

Além disso, marcando a reinauguração do Belvedere do São Francisco, acontece o espetáculo Celebração Belle Époque Brasileira e também as últimas apresentações do concerto luminoso no Jardim Botânico, do Coral do Palácio Avenida, dos autos da Câmara Municipal e da Catedral Metropolitana e do balé O Quebra-Nozes nas Ruínas do São Francisco.

A programação oficial de Natal da capital vai até 23 de dezembro, mas a decoração continua até 6 de janeiro.

Programação:

Terça-feira (17), às 17h30
Penúltima apresentação da Anunciação do Anjo Gabriel na Catedral Metropolitana. Em dez minutos, sete atores dramatizam um trecho do Capítulo 1 do Evangelho de São Lucas. O texto narra o diálogo do anjo com Maria sobre a escolha dela para ser a mãe do Filho de Deus.

Terça-feira (17), às 19h30
As escadarias da Câmara Municipal recebem a última encenação de uma versão especial do auto O Sentido do Natal. Com 15 minutos de duração, o espetáculo mistura elementos do espetáculo que foi encenado este ano nas Ruas da Cidadania e da Anunciação do Anjo Gabriel.

Quarta-feira (18), às 17h30
A última encenação do auto O Sentido do Natal, nas escadarias da Câmara Municipal.

Quarta-feira (18), às 19h30
Estreia do Natal com Ópera do Palácio Garibaldi, no São Francisco. Árias de óperas famosas serão encenadas nas janelas e sacada do imponente prédio do Largo da Ordem, com cantores caracterizados de grandes celebridades da ópera mundial.

Quarta-feira (18), às 20h
Serenata de Natal do Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês. Diversos corais, músicos e voluntários vão se reunir pelo segundo ano para cantar embaixo das janelas dos quartos dos internados.

Quinta-feira (19), às 10h
Auto O Sentido de Natal para pacientes e equipe do Hospital do Idoso, no Pinheirinho. O espetáculo conta de forma lúdica a história do nascimento do Menino Jesus. A encenação é sempre acompanhada de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.

Quinta-feira (19), às 19h30
Segunda apresentação do Natal com Ópera do Palácio Garibaldi, no São Francisco.

Quinta-feira (19), às 19h30
Reinauguração do Belvedere restaurado pela Prefeitura, no São Francisco, com única apresentação da Celebração Belle Époque Brasileira. A encenação musical levará para o nostálgico espaço na Praça João Cândido músicas clássicas brasileiras do Século 19.

Quinta-feira (19), às 19h30
Penúltimo concerto luminoso no Jardim Botânico. Durante o espetáculo, a estufa ganha contornos luminosos enquanto trilhas sonoras de Natal tomam conta do Jardim Francês.

Sexta-feira (20), às 19h30
Última apresentação do concerto luminoso no Jardim Botânico.

Sexta-feira (20), às 19h30
Encenação Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba, com performances ao vivo e a participação de mais de mil voluntários da congregação religiosa do Batel. O evento tem entrada a R$ 10 e será apresentado até o dia 23 de dezembro, no mesmo horário.

Sexta-feira (20), às 20h15
Coral do Palácio Avenida.

Sexta-feira (20), às 20h30
Última apresentação do Natal com Ópera do Palácio Garibaldi, no São Francisco.

Sexta-feira (20), às 20h30 e às 21h30
Primeiras sessões da Ecofábrica do Papai Noel no reservatório da Sanepar, no São Francisco. O show une tecnologia com arte trazendo projeção mapeada em 3D e apresentação teatral com mensagens de sustentabilidade e amor.

Sábado (21), às 19h30
Estreia da superprodução Oratório de Natal Curitibano, no Parque Tanguá. Ópera a céu aberto com 30 atores, cantores e bailarinos contando a história do nascimento de Jesus.

Sábado (21), às 20h15
Coral do Palácio Avenida.

Sábado (21), às 20h30 e às 21h30
Ecofábrica do Papai Noel no reservatório da Sanepar, no São Francisco.

Domingo (22), às 19h30
Oratório de Natal Curitibano, no Parque Tanguá.

Domingo (22), às 20h15
Coral do Palácio Avenida.

Domingo (22), às 20h30 e às 21h30
Ecofábrica do Papai Noel no reservatório da Sanepar, no São Francisco.

Segunda-feira (23), às 19h30
Encerramento do Natal de Curitiba com o Oratório de Natal Curitibano, no Parque Tanguá.

Programação completa no site. *A programação está sujeita a alterações

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X