DESKTOP

Decoração de Natal de Curitiba, bancada por empresas públicas e privadas, permanece até 6 de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 1 minuto

Da Redação

A Bola de Natal do Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, no Campina do Siqueira, patrocinada pelo Consórcio Servopa. (Fotos: Daniel Castellano/SMCS)

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 terminou na última segunda-feira, mas a decoração permanece até o dia 6 de janeiro. Entre as diversas atrações estão as 25 árvores espalhadas por toda a cidade, do Parque Barigui ao Jardim Botânico. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, ressalta que, a exemplo das duas edições anteriores do Natal de Curitiba, a cidade celebrou a data de maneira inovadora, com a participação de uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores como Electrolux, Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Volvo, Samar Iluminação, Grupo Servopa, ParkShoppingBarigüi e Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade. Outras empresas e instituições, como Bradesco, Rumo e Fecomércio, foram parceiras em grandes eventos natalinos.

As árvores de Natal podem ser vistas no Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Passeio Público, Jardim Botânico, Praça João Cândido (Ruínas do São Francisco e Belvedere), Memorial de Curitiba, Centro Cívico, Bosque Alemão, Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, Parque Bacacheri, Terminal Santa Cândida, Santa Felicidade, Mercado Municipal, Igreja do Perpétuo Socorro e nas dez Ruas da Cidadania da prefeitura.

Além das árvores, uma das peças que chamam atenção na decoração natalina da cidade é a gigantesca Bola de Natal no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, no Campina do Siqueira. Com 15 metros de altura e 15 metros de diâmetro, a instalação recebeu sete quilômetros de mangueiras de luz de LED. A atração tem patrocínio do Consórcio Servopa e projeto da Volpato Arquitetura. Para receber a bola gigante de Natal, o jardinete também foi revitalizado pela empresa patrocinadora.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X