DESKTOP

Limpeza das praias do Paraná já começou; trabalho está sendo executado por 120 pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A equipe da Sanepar responsável pela limpeza dos 48 quilômetros de praias do Paraná. (Foto: Sanepar/Divulgação)

Já começou o serviço de limpeza das praias do Paraná para a temporada. O trabalho, que integra o projeto Verão Maior, do Governo do Estado, aberto oficialmente no último sábado, está sendo executado pela Sanepar. Diariamente equipes da companhia fazem a coleta manual do lixo das praias num trecho de 48 quilômetros de areia. A empresa contratou 120 pessoas para o trabalho de limpeza das praias. O projeto Verão Maior vai até 1º de março. Ao lançar o projeto, o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Julio Gonchorosky, reforçou a necessidade do uso racional da água pelos veranistas e do correto descarte do lixo.

Para o abastecimento de água, a Sanepar implantou dois novos reservatórios em Pontal do Paraná (Balneário Atami e Canoas), fez a recuperação estrutural dos reservatórios de Guaratuba e da Praia Grande, e também da estação de tratamento de água de Matinhos. Em Guaratuba, foram implantados quatro quilômetros de rede de distribuição para reforçar o sistema. Para a temporada, foram instalados geradores de energia nos principais sistemas de abastecimento a fim de assegurar a continuidade do fornecimento de água em caso de falta de energia elétrica.

Veja Também

2 comentários em “Limpeza das praias do Paraná já começou; trabalho está sendo executado por 120 pessoas”

  1. Just wish to say your article is as surprising. The clarity in your post is just great and i can assume you are an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please continue the enjoyable work.

  2. Pingback: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X