DESKTOP

Condor Connect inicia seleção de startups para 2020; programa busca mentes criativas para pensar soluções para o varejo brasileiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A sala do Condor Connect, no Pinheirinho, onde acontecerão os pitchs voltados a startups e novos negócios a partir desta terça-feira. (Foto: Divulgação)

A rede de supermercados Condor começa nesta terça-feira (14) a seleção de talentos e das startups que desejam participar do Condor Connect, o Centro de Inovação da empresa. O programa oferece oportunidade de mentoria, incubação e aceleração para pessoas que desejam inovar e empreender. Toda terça-feira será realizada uma chamada pública para um pitch (técnica de apresentação rápida) voltado a novos negócios que envolvam tecnologia e escalabilidade para soluções do mercado do grande varejo. Por dia, serão feitas 20 apresentações e a meta é selecionar 40 projetos de startups.

Toda última quarta-feira do mês serão realizados eventos de empreendedorismo e inovação para os participantes já selecionados e para os integrantes do ecossistema da Comunidade Empreendedora, afim de promover o networking e o empreendedorismo colaborativo. Uma das novidades neste ano é a abertura de uma chamada pública para pitchs de talentos em programação. “O objetivo é captar talentos em desenvolvimento de software para atender principalmente o ecossistema de startups”, afirma a idealizadora do projeto, Kauana Vissotto. Para participar, basta enviar uma solicitação para o e-mail [email protected] ou para o Whatsapp (41) 99996-7003 com uma apresentação e aguardar a confirmação da agenda com o horário marcado.

O Condor Connect é uma iniciativa do Projeto Jovem Empresário junto com o Condor Super, lançado em julho de 2019 na filial do Pinheirinho, em um espaço moderno e colaborativo que atua em conjunto com universidades, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores com interesse comum em inovar. O objetivo é unir mentes criativas para pensar em soluções que melhorem os processos e que ofereçam ganho de tempo, eficiência e produtividade para o varejo brasileiro.

Em 2019, o programa realizou mais de 200 pitchs e selecionou, entre diversos projetos de inovação, 22 startups com potencial para aceleração no grande varejo. Também foram firmadas parcerias com faculdades e universidades para incentivar o desenvolvimento de projetos de finais de curso voltados para a inovação e startups.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X