DESKTOP

Seleção sub-30 da Forbes Brasil inclui três curitibanos; um deles ligado à tradicional família

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cíntia Mazzaro

amandacassou.reinaldobessa - Seleção sub-30 da Forbes Brasil inclui três curitibanos; um deles ligado à tradicional família
Com 28 anos, Amanda Cassou se destaca no cenário da moda nacional. (Foto: Arquivo Pessoal)

A curitibana Amanda Cassou está na lista Under 30 da Forbes Brasil – a publicação anual que destaca profissionais promissores com menos de 30 anos. A lista conta com 90 nomes, divididos em 15 categorias, e Amanda, que tem 28 anos, foi um dos destaques da categoria Moda. Esta semana Amanda, amigos e familiares postaram a conquista nas redes sociais. “Fiquei surpresa com este reconhecimento, principalmente porque sei que na área de moda tem muitos profissionais com menos de 30 anos que são muito bons”, comentou a jovem em entrevista ao portal.

Ela é co-founder e buyer da Gallerist, marca que hoje, além de ser um dos principais e-commerces de moda do Brasil, também conta com quatro lojas físicas. Junto com suas três irmãs, ela também comanda outras cinco marcas próprias de roupas. Amanda é neta do empreiteiro Cecílio do Rego Almeida

Mesmo sendo jovem, a história profissional de Amanda não começou recentemente. Há nove anos, quando cursava Administração de empresas, Amanda e sua irmã Mariana tiveram a ideia de criar um site que aliasse conteúdo e venda de moda feminina. O projeto também foi abraçado por suas outras irmãs Fernanda e Carolina e por sua mãe, Denise, e hoje já ultrapassou as barreiras da internet.

Além de Amanda, mais dois curitibanos entraram para a lista: Hendel Favarin, um dos sócios da Conquer, escola de negócios que nasceu em Curitiba, e Laís Leão, CEO da InCities, rede que desenvolve soluções urbanas e políticas públicas para garantir a segurança de mulheres.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X