DESKTOP

EstaR Zul Digital vai substituir a prática dos talões de EstaR obrigatórios para estacionar em Curitiba; app está em fase de testes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Estar - EstaR Zul Digital vai substituir a prática dos talões de EstaR obrigatórios para estacionar em Curitiba; app está em fase de testes
A Urbs já aprovou a documentação jurídica e técnica do EstaR Zul Digital e agora o app está em fase de testes. (Foto: Joel Rocha/SMCS)

Curitiba vai migrar dos talões de EstaR (Estacionamento Regulamentado) para os apps, serviço que facilita o ato de estacionar nas vias públicas do centro da cidade. Essa prática digital já acontece em quatro capitais brasileiras, São Paulo, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte, todas atendidas com grande aceitação pela Zul Digital, primeira empresa interessada em ofertar o serviço na capital paranaense.

No projeto EstaR Zul Digital, em Curitiba, a Zul Digital facilita e simplifica a jornada de estacionamento. De acordo com o idealizador do app e sócio fundador da empresa, André Brunetta, o cadastro é realizado em duas telas e a compra feita no momento do estacionamento, assim o usuário não precisa mais sair do carro em busca de um local que venda o cartão do EstaR. Além disso, será possível pagar com cartões de crédito ou débito, boleto bancário, transferência bancária e também carteiras digitais como Google Pay e Apple Pay.

A documentação jurídica e técnica do EstaR Zul Digital já foi aprovada pela URBS e está na fase de testes. A homologação acontece dia 28 de janeiro e o app poderá ser disponibilizado já em fevereiro para os usuários. Segundo Brunetta, haverá um período de transição entre os talões de papel e o app, que deve ser substituir a antiga prática em pouco tempo na cidade.

Veja Também

1 comentário em “EstaR Zul Digital vai substituir a prática dos talões de EstaR obrigatórios para estacionar em Curitiba; app está em fase de testes”

  1. Pingback: Início da implantação do EstaR Eletrônico é marcado pela troca da sinalização - Reinaldo Bessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X