DESKTOP

Paranaense passa a integrar confraria dos leiloeiros mais notáveis do Brasil; profissionais registram vendas anuais acima de 200 milhões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Foto - Paranaense passa a integrar confraria dos leiloeiros mais notáveis do Brasil; profissionais registram vendas anuais acima de 200 milhões
O leiloeiro público Helcio Kronberg, que passou a integrar a lista dos mais notáveis do Brasil. (Foto: Divulgação)

O leiloeiro público Helcio Kronberg passou a integrar uma seleta lista dos mais notáveis do Brasil. A confraria Clube dos Leiloeiros Notáveis reúne profissionais que registram vendas anuais médias acima de R$ 200 milhões, têm um histórico de conduta profissional ilibada, conhecimento jurídico, além de já atuar na profissão por mais de duas décadas. A maioria dos integrantes da lista é do eixo Rio-São Paulo. Leiloeiro público oficial com 20 anos de experiência, é autor de vários livros, entre eles “Leilões Judiciais e Extrajudiciais”, e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas.

Especializado em leilões judiciais, Kronberg também se destaca por atender instituições financeiras e cooperativas de crédito, alienações fiduciárias, apreensão administrativa de trânsito, leilões de condomínio, leilões públicos de administração direta e indireta, terrenos rurais, além de comandar vendas de objetos de arte, entre outras modalidades. Em 20 anos de atividade Kronberg tornou-se referência nacional, sendo constantemente chamado para colaborar na formulação de políticas públicas envolvendo leilões judiciais e extrajudiciais. Entre os órgãos para os quais já prestou consultoria estão o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Desde 2016, com as mudanças no Código Brasileiro de Trânsito, Helcio Kronberg tornou-se também conhecido como o maior especialista nos leilões de apreensão administrativa de veículos. Uma de suas preocupações tem sido popularizar os leilões como oportunidade de negócio para o consumidor, ao mesmo tempo em que procura conscientizar os participantes para reconhecer tentativas de fraudes. “Apostar em leilões seguros é uma forma promissora de empreendedorismo, especialmente com a retomada da economia. É possível se tonar um empreendedor de leilões apenas pesquisando e escolhendo as melhores oportunidades, tudo quase sem sair de casa, já que a maioria dos leilões atuais são feitos de forma online”, explica.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X