DESKTOP

Recém-revitalizado, Passeio Público é alvo de ladrões de cabos de iluminação; roubos deixam ruas do Centro e de bairros às escuras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00290493 - Recém-revitalizado, Passeio Público é alvo de ladrões de cabos de iluminação; roubos deixam ruas do Centro e de bairros às escuras
Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalham na reposição dos cabos e na soldagem das tampas das caixas de passagem na Rua Senador Alencar Guimarães, no Centro de Curitiba. (Fotos: Hully Paiva/SMCS)
00290493 - Recém-revitalizado, Passeio Público é alvo de ladrões de cabos de iluminação; roubos deixam ruas do Centro e de bairros às escuras
00290494 - Recém-revitalizado, Passeio Público é alvo de ladrões de cabos de iluminação; roubos deixam ruas do Centro e de bairros às escuras
As tampas das caixas de passagem dos cabos de iluminação pública estão sendo soldadas para evitar novos casos de furtos.
00290494 - Recém-revitalizado, Passeio Público é alvo de ladrões de cabos de iluminação; roubos deixam ruas do Centro e de bairros às escuras

O Passeio Público, recentemente revitalizado pela prefeitura, foi um dos alvos dos ladrões de cabos de iluminação pública. Outros pontos atacados foram as ruas Senador Alencar Guimarães, no Centro; Barão do Cerro Azul, no São Francisco; Professor Assis Gonçalves, no Água Verde; e Raul Pompéia, na Cidade Industrial. Somente no Passeio os criminosos não levaram os cabos do sistema de iluminação pública que foram cortados. Os demais locais ficaram às escuras após os ataques, que também resultaram no roubo de luminárias de LED.

O Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas vem trabalhando nos últimos dias para devolver a luz aos locais afetados pela ação dos bandidos. Nesta quarta-feira (29), equipes trabalhavam na Rua Senador Alencar Guimarães, de onde foram levados 300 metros de cabo. Além da reposição dos cabos, as tampas das caixas de passagem foram soldadas para evitar novos roubos. Na Barão do Cerro Azul foram recolocados 120 metros de cabos e soldadas as tampas de passagem. No Passeio Público, foram reconectados os cabos rompidos e as tampas de passagem também foram lacradas.

Área dominada por praticantes de caminhada e corrida, a Rua Professor Assis Gonçalves teve 105 metros de cabos e seis luminárias de LED furtadas. No trecho da Rua Raul Pompéia entre a ponte sobre o Rio Barigui e o cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 22 luminárias de LED foram furtadas e os postes foram danificados. O conserto ainda está em andamento, mas até o fim da semana o trabalho estará concluído, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas. De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação, Tony Malheiros, todas os roubos foram comunicados à Polícia Civil por meio de boletins de ocorrência individuais.

Veja Também

17 comentários em “Recém-revitalizado, Passeio Público é alvo de ladrões de cabos de iluminação; roubos deixam ruas do Centro e de bairros às escuras”

  1. Thanks for your own effort on this site. My aunt delights in carrying out investigations and it is easy to see why. Almost all learn all regarding the compelling ways you make simple items on this blog and as well invigorate participation from the others on this point so my girl is certainly starting to learn a lot of things. Enjoy the remaining portion of the year. You’re the one conducting a fabulous job.

  2. Pingback: Google

  3. Today, I went to the beach front with my children. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic but I had to tell someone!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X