DESKTOP

Startup fatura alto com produto inédito: despedidas de solteiro; empresa atua no Brasil e no exterior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

AH b - Startup fatura alto com produto inédito: despedidas de solteiro; empresa atua no Brasil e no exterior
Eduardo Vespa, fundador e idealizador da Agência Hangover, com amigos. (Foto: Divulgação/Agência Hangover)
AH b - Startup fatura alto com produto inédito: despedidas de solteiro; empresa atua no Brasil e no exterior
despedida em alto mar - Startup fatura alto com produto inédito: despedidas de solteiro; empresa atua no Brasil e no exterior
Meninas curtem despedida de solteira.
despedida em alto mar - Startup fatura alto com produto inédito: despedidas de solteiro; empresa atua no Brasil e no exterior

O mundo das startups acaba de ganhar uma voltada à um mercado até aqui inexplorado: as despedidas de solteiro. A paulista Hangover, pioneira e especializada neste tipo de evento no Brasil e no mundo, já fez quase uma centena de despedidas e só no ano passado faturou R$ 1 milhão. A ideia da empresa, criada há três anos, surgiu quando um amigo do fundador da startup, Eduardo Vespa, contou que iria se casar. Os amigos do noivo começaram a pensar o que iriam fazer para comemorar o fim da vida de solteiro. “Pesquisei no Google e não achei nada que pudesse nos auxiliar na despedida de solteiro dele. Foi daí que tive o estalo de criar a Hangover”, conta Eduardo. A sede da empresa é no ABC paulista.

Eduardo conta que muitos acharam a ideia maluca e sem fundamento. Mas o faturamento da empresa comprova que ele acertou. Diferente de outros povos, o brasileiro segue um ritual quando decide se casar. A partir desse momento, começa toda a preparação. Despedida de solteiro(a), casamento e lua de mel. “São tantas preocupações e planejamento nessa fase, que os noivos enxergam as despedidas de solteiro como uma ‘fuga’ para se desligar, relaxar e aproveitar com os melhores amigos ou amigas”, explica o empresário.

Ainda de acordo com ele, as viagens são as opções mais procuradas para dar adeus à solteirice. Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Goiânia e São Paulo são os destinos mais requisitados no Brasil. Já no exterior os mais procurados são Algarve, em Portugal, Budapeste, na Hungria, Bratislava, na Eslováquia, e Las Vegas, nos Estados Unidos.

Eduardo Vespa explica que não trabalha com pacotes prontos e fechados porque cada noivo ou noiva tem um perfil, um sonho e uma ideia da sua própria despedida de solteiro. A empresa já planeja expandir para outros países. Vespa conta que já organizou 91 festas para estrangeiros, tanto no Brasil como em outros países.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X