DESKTOP

A mais antiga banda de punk rock curitibana comemora aniversário com show beneficente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

No Milk Today atual - A mais antiga banda de punk rock curitibana comemora aniversário com show beneficente
A banda curitibana de punk rock No Milk Today. (Foto: Divulgação)

A banda curitibana de punk rock No Milk Today, a mais antiga em atividade, está completando 25 anos de carreira. Para comemorar, nesta sexta-feira (7) acontece o lançamento do livro “As crianças nunca vão parar de cantar – A história do No Milk Today” com um show especial a partir das 21h, no 92 Graus.

O livro aborda a relação histórica e musical que existe entre a banda e a capital paranaense. Com as dimensões de um disco compacto (18cm x 18cm), o exemplar pretende reaproximar o grupo dos jovens curitibanos. A obra foi escrita por uma equipe multidisciplinar formada pelo historiador Fabrício Forcato dos Santos, o antropólogo Leonardo Carbonieri e a redatora Juliana Eloi Vieira.

Destaque na cena punk rock local no final dos anos 1990 e começo de 2000, a No Milk Today tem influência dos Ramones, do punk 77 britânico e do punk rock brasileiro dos anos 1980. O grupo é composto por Mauricio Singer (baixo e vocal), Rodrigo Minduim Meister (guitarra e vocal), Neto (guitarra) e Mauricio Cabelo (bateria). “A história da banda é apenas um eixo para contar sobre o cenário cultural efervescente da cidade”, explica o guitarrista Rodrigo Meister.

O valor arrecadado com o show será integralmente doado para a Associação de Atendimento e Apoio ao Autista (AAMPARA).

Projeto especial com crianças autistas

Em dezembro de 2019 acontceu a primeira parte desse projeto, no qual a banda realizou 24 oficinas de música com 15 crianças e adolescentes portadores de autismo. O objetivo da ação foi trabalhar as canções da No Milk Today incluindo-os não apenas como ouvintes, mas como participantes ativos da obra da banda. Após os encontros, aconteceu uma apresentação especial no Teatro Universitário de Curitiba (TUC).

Serviço:
Show de lançamento do livro “As crianças nunca vão parar de cantar – A história do No Milk Today”
Dia 07 de fevereiro, às 21h.
Local: 92 Graus Pub (Av. Manoel Ribas, 108 – São Francisco)
Ingressos: Sympla.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X