DESKTOP

3º Corso Carnavalesco de Curitiba resgata a tradição dos Carnavais de 100 anos atrás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

00290866 - 3º Corso Carnavalesco de Curitiba resgata a tradição dos Carnavais de 100 anos atrás
Corso Carnavalesco tem como referência os carnavais de 100 anos atrás. Na imagem de 1925, o Corso Família Weiss. (Foto: Casa da Memória)

O Carnaval de Curitiba pode não ser o mais animado do Brasil, mas que é criativo ninguém pode negar. No sábado dia 15 de fevereiro o Clube Elas promoverá, a partir das 15h30, o 3º Corso Carnavalesco, pensado para quem tem automóveis antigos e gosta de Carnaval. Trata-se de um desfile de carros com pelo menos 30 anos de fabricação, ornamentados e com seus passageiros fantasiados. Saindo da Praça Espanha, no Batel, a concentração está marcada para às 15h, quando os veículos dos participantes serão identificados por selos.

O evento deste ano tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, que vai decorar o local da concentração com dois portais, instalar banheiros químicos e animar a festa com a Banda Lyra Curitibana. Os veículos que não tiverem a identificação não poderão participar. Na volta para a praça, haverá premiação para o melhor carro ornamentado e também para a melhor fantasia.

Os participantes percorrerão o trajeto cantando antigas marchinhas carnavalescas e lançando confetes e serpentinas pelas janelas dos automóveis. À frente do desfile estará um carro de som, que deve demorar 28 minutos para percorrer 6,9 quilômetros. A referência para o evento são os carnavais de quase 100 anos atrás. De acordo com a presidente do clube Elas, Glenys Bessler, podem participar adultos, crianças e até bichos de estimação, desde que fantasiados e acomodados de acordo com as normas de trânsito.

Serviço:

3º Corso de Carnaval
Data: 15 de fevereiro, às 15h
Local: Praça da Espanha
Investimento: R$ 20
Inscrições: Whats App 99888-9367

Veja Também

2 comentários em “3º Corso Carnavalesco de Curitiba resgata a tradição dos Carnavais de 100 anos atrás”

  1. Pingback: Bares e casas noturnas de Curitiba terão ação de combate ao assédio e importunação sexual durante o Carnaval; campanha é uma parceria da prefeitura com entidades do setor - Reinaldo Bessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X