DESKTOP

Cine Passeio está entre os 20 cinemas mais legais do mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

00291403 - Cine Passeio está entre os 20 cinemas mais legais do mundo
O curitibano Cine Passeio está entre os 20 cinemas mais legais do mundo. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Menos de um ano após sua inauguração, o Cine Passeio está entre os 20 cinemas mais legais do mundo. Quem está dizendo é edição de janeiro da Revista Exibidor, especializada em serviços sobre o segmento cinematográfico e uma das mais importantes publicações do gênero do país.

A revista listou os 20 cinemas com “experiências diferenciadas para o público”, analisando os serviços oferecidos pelas salas, e o curitibano Cine Passeio aparece ao lado da Coreia do Sul (país que levou a melhor no Oscar deste ano), Alemanha, dos Estados Unidos, da Índia e do Reino Unido.

Inaugurado em março de 2019, o complexo fica na Rua Riachuelo e pertence à Fundação Cultural de Curitiba. O prefeito Rafael Greca disse que um cinema público municipal estar entre os melhores do mundo é uma espécie de Oscar para a nossa cidade. A indicação da revista Exibidor coincidiu com a venda do ingresso de número 70 mil, alcançado na semana passada. De acordo com Juliana Pedrozo, gerente do espaço, outro dado que demonstra a qualidade do Cine Passeio é a média de ocupação das salas, de 56%. “É acima da média da taxa de ocupação das salas comerciais do País”, completa.

00291404 - Cine Passeio está entre os 20 cinemas mais legais do mundo
A Revista Exibidor, especializada em serviços do segmento cinematográfico, lista Cine Passeio como um dos 20 cinemas mais legais do mundo. (Foto: Divulgação)

Tendo como referência dois antigos cinemas de Curitiba, os cines Luz e Ritz, o Cine Passeio retomou o conceito dos cinemas de rua. O local possui um espaço multiuso com 110 lugares, a Sala Video On Demand, locais para cursos, uma unidade do coworking público municipal Worktiba e uma cafeteria, além das duas salas de cinema. No terraço, também tem uma área para exibições a céu aberto e um espaço coberto para eventos.

O Cine Passeio pode estrear filmes no momento do lançamento, por conta de parcerias com as distribuidoras, o que o faz estar no mesmo patamar de exibição das salas comerciais. Como exemplo disso, no fim de janeiro, a Sonny, uma das mais importantes distribuidoras do mundo, incluiu o Cine Passeio na lista dos cinemas brasileiros que receberão seus títulos logo na estreia dos filmes.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

CERTO WEB - Cine Passeio está entre os 20 cinemas mais legais do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CERTO WEB - Cine Passeio está entre os 20 cinemas mais legais do mundo
X