DESKTOP

Câmara Municipal de Curitiba facilita o acesso de táxis a grandes eventos e propõe lei para aplicativos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

TUaxi AK 1024x682 - Câmara Municipal de Curitiba facilita o acesso de táxis a grandes eventos e propõe lei para aplicativos
O embarque e o desembarque em táxis será facilitado perto de grandes eventos. (Foto: Andressa Katriny/CMC)


A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (11), o projeto do vereador Jairo Marcelino (PSD) para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros de táxi no entorno de grandes eventos com bloqueios no trânsito, das 22h às 5h, de acordo com análise da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), caso a caso. Foram 27 votos favoráveis à proposta, 1 contrário e 1 abstenção. O projeto agora depende da sanção do Executivo.

10 1024x682 - Câmara Municipal de Curitiba facilita o acesso de táxis a grandes eventos e propõe lei para aplicativos
Jairo Marcelino, autor do projeto que facilita o acesso de táxis a grandes eventos, se reuniu com taxistas. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)


Na mesma sessão, foi protocolado projeto de lei para que os motoristas de aplicativo cadastrados junto à Urbs tenham o mesmo direito. A proposta, de iniciativa de Bruno Pessuti (PSD) e Ezequias Barros (Patriota), foi assinada por 10 vereadores. Também cabe à SMDT analisar a liberação conforme o porte do evento a ser realizado na cidade.

49521003886 70744af939 k 1024x682 - Câmara Municipal de Curitiba facilita o acesso de táxis a grandes eventos e propõe lei para aplicativos
Bruno Pessuti e Ezequias Barros coletaram assinaturas para dar o mesmo direito a motoristas de aplicativos. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)


Pessuti lembra que os motoristas de aplicativos têm até 26 de fevereiro para se cadastrar na Urbs – a fiscalização começará dia 2 de março. No caso dos táxis, é estipulado o prazo de 60 dias para a lei entrar em vigor.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

1 comentário em “Câmara Municipal de Curitiba facilita o acesso de táxis a grandes eventos e propõe lei para aplicativos”

  1. Pingback: Projeto de lei proíbe doação de sobras deixadas por clientes em restaurantes de Curitiba - Reinaldo Bessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.