Da Redação

É neste sábado (15) o corso carnavalesco que promete animar as ruas do Batel e do Centro. A carreata, formada por veículos antigos, sairá às 15h30 da Rua Coronel Dulcídio, na Praça da Espanha. O comerciante Sebastião Arantes, dono de um Ford Bigode 1928, é um dos participantes. Com 92 anos de fabricação, o veículo é o mais antigo cadastrado pelo Elas Clube, grupo inicialmente formado só por mulheres e que, em 2018, liderou a retomada da antiga tradição carnavalesca. A expectativa é que 100 carros antigos participem do corso, que tem o apoio da prefeitura. A Fundação Cultural de Curitiba decorou a praça com dois portais e também enviará um grupo de músicos da Banda Lyra Curitibana para animar o evento. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente providenciará banheiros químicos.

Os interessados em participar do corso devem possuir um carro raro ou antigo (com 30 anos ou mais de fabricação) e se apresentar na concentração do evento meia hora antes da largada para o credenciamento. É preciso pagar uma taxa de R$ 20,00. Cada participante receberá um selo para fixar no parabrisa. A receita obtida será empregada na compra de roupas ou material escolar para pessoas de baixa renda. Um carro de som estará à frente do corso, que deverá demorar 28 minutos para percorrer os 6,9 quilômetros do trajeto.

Partindo da Coronel Dulcídio, o desfile seguirá pelas ruas Saldanha Marinho, Presidente Taunay e Vicente Machado até a Praça Osório. Depois subirá a Alameda Cabral, Cruz Machado, Ébano Pereira e Avenida Luiz Xavier, na Boca Maldita. De lá começará o retorno pelas ruas Carlos de Carvalho, Desembargador Motta, Benjamin Lins, Avenida do Batel e as ruas Costa Carvalho e Vicente Machado até a Coronel Dulcídio. No final será realizada a premiação do carro melhor ornamentado e da melhor fantasia.

Serviço:
Corso pré-carnavalesco
Data: 15/2 (sábado)
Local: Praça da Espanha (Rua Coronel Dulcídio)
Horários: 15h (concentração/credenciamento) e 15h30 (largada)
Taxa: R$ 20,00
1 comentário em “Corso carnavalesco deve reunir 100 veículos antigos neste sábado”
Pingback: Secretaria da Saúde do Paraná distribui preservativos e lubrificantes para prevenção de doenças no Carnaval - Reinaldo Bessa