DESKTOP

Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

NR 424 Easy Resize.com  1024x682 - Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério
Está chegando a 3ª Super Mostra de Palhaços para Todas as Idades. (Foto: Divulgação)

O mundo anda muito chato, concorda? Se você está precisando dar um pouco de risada, vem aí a 3ª Super Mostra de Palhaços para Todas as Idades. O evento acontece neste fim de semana no Teatro EBANX Regina Vogue, no Shopping Estação. Idealizada por Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio, com apoio de um grande time de artistas do gênero, a mostra, voltada a crianças e adultos de todas as idades, reúne diversos nomes da cena circense que se revezam no palco em um total de nove apresentações diferentes. São espetáculos de Curitiba com convidados de Florianópolis. Entre os números está a comédia musical Concerto em Ri Maior; No Mundo de Alípio e Reprises Pareadas, entre outros.

A bilheteria da mostra é o Ingresso Consciente, ou seja, o público paga quanto achar que o espetáculo vale, no final. Toda a renda é destinada ao custeio do evento, como taxas de aluguel do teatro, equipe técnica, alimentação. O saldo é dividido entre os grupos participantes. A programação completa pode ser conferira no site www.sociedadedonariz.com e nas redes sociais da mostra @supermostra.

Super Mostra arte 1024x576 - Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério
Convite para a 3ª Super Mostra de Palhaços. (Foto: Divulgação)

Confira abaixo a programação:

15/02 – Sábado

13h – NO MUNDO DE ALÍPIO
Palhaço Alípio/Curitiba (classificação: livre) – No Mundo de Alípio – Histórias de Uma Mente Inquieta é um espetáculo no qual o palhaço Alípio chega para executar um número de alto risco: andar com seu Monociclo de olhos fechados. Alípio aproveita para contar alguns aspectos de sua visão de mundo e prestar a sua homenagem aos artistas e grupos que exerceram influência em sua trajetória como palhaço.

15h – YSTILINGANDO
Palhaço Ystilingue/Curitiba (classificação: livre) – Ystilingue é um palhaço ingênuo e sonhador que, a partir de cenas comuns do seu cotidiano, encontra um mundo mágico e deslumbrante.
Na lógica fantástica do universo do palhaço, ele torna a simples rotina do seu dia um verdadeiro cenário de diversão, desafios e realizações, tudo com muitas trapalhadas, cores, mágicas e malabarismo.

YSTILINGUE2 Easy Resize.com  1024x682 - Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério
O palhaço Ystilingue. (Foto: Divulgação)

17h – MADAME VIRGULINA
Camila Cequinel/Curitiba (classificação: livre) – À procura de um endereço perdido, Madame Virgulina entra em uma casa que parece ter vida própria. Acontecimentos surreais levam os espectadores a embarcar na exploração desse ambiente mágico. Entre acrobacias, malabarismos e equilíbrio, Madame Virgulina convida o público a fazer parte da apresentação.

19h – LA CONQUISTA
Cia Dalecirco/Florianópolis (classificação: livre) – Em cena um picadeiro vermelho, cortinas de veludo e uma música de fundo. Quando parece que vai começar, duas criaturas aparecem pelo público. Cumprimentam, passam, olham e tentam chegar ao picadeiro. O contato direto cria uma atmosfera descontraída, fresca e divertida. Ela é Pituca da Rosa, ele Chico Chan. Com o universo circense, a dupla executa rotinas de malabares, equilíbrios perigosos, acrobacias que não dão certo, paródias e delírios. Um espetáculo que conquista todas as idades.

La ConquistaCia Dalecirco.. Easy Resize.com  682x1024 - Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério
O espetáculo La Conquista, da Cia Dalecirco, de Florianópolis. (Foto: Divulgação)

21h – CONCERTO EM RI MAIOR
Cia dos Palhaços/Curitiba (classificação: livre) – Comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeon, gaita, castanholas e harmônica. A peça tem muita música, dança, improvisação, participação da plateia e, claro, muita palhaçada.

Concerto em Ri Maior Crédito Nilton Russo 4 Easy Resize.com  1024x682 - Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério
Comédia musical Concerto em Ri Maior. (Foto: Nilton Russo)

16/02 – Domingo

12h – CUIDADO! PALHAÇOS EM TREINAMENTO
Rafael Alípio e convidados/Curitiba (classificação: livre) – Vista capacete e óculos de proteção. Pegue sua luva e roupa mais segura, mas tome muito cuidado. Palhaços com alta carga de risoatividade em treinamento… No palco eles vão mostrar tudo o que já sabem para fazer você se divertir muito. Nessa redescoberta, cada palhaço vai interagir, brincar, rir e se divertir com o público.

14h – REPRISES PAREADAS
Circo Rodado/Curitiba (classificação: livre) – Uma trupe de palhaços se apresenta como um grande circo. Eles se viram como podem, pois são todas as atrações de que o circo dispõe. Tudo acontece permeado pelas trapalhadas desta trupe de palhaços errantes e sua relação com o público.

Circo Rodado ReprisesPareadas foto Paulo Brito  3 Easy Resize.com  1024x682 - Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério
O espetáculo Reprises Pareadas, da trupe Circo Rodado. (Foto: Paulo Brito)

16h – O MELHOR ESPETÁCULO DE HOJE
Os Barbacas/Curitiba (classificação: livre) – traz vivo em seu enredo os números clássicos do circo entre palhaços. Em Busca de resgatar a magia, o encanto e a ludicidade do circo, atualmente quase caindo no esquecimento devido ao advento das tecnologias da informação, o espetáculo conta com música ao vivo, malabares, monociclo, equilíbrios, “animais” adestrados e muita comicidade, prometendo provocar e arrancar risos da plateia.

19h – CLOW
Núcleo de Palhaçaria/Curitiba (classificação: +12) – Espetáculo de palhaç@s, inspirado nos reality shows dos anos 80. Em cena, palhaças e palhaços entram em uma aventura no ringue através de jogos de improvisação. O público compõe a dramaturgia com temas e ideias. Ao final, um palhaço ou uma palhaça leva o cinturão CLOW para casa e espera o seu próximo desafio. Completando o espetáculo o DJ e o iluminador acompanham a improvisação dos palhaç@s com efeitos sonoros e luzes nos transportando aos anos 80.

Serviço:

O que: Super Mostra de Palhaços para Todas as Idades
Quando: 15 e 16 de fevereiro; Sábado das 13h às 21h com espetáculos de duas em duas horas. Domingo das 12h às 19h.
Onde: Teatro EBANX Regina Vogue – Shopping Estação
Quanto: Ingresso consciente – pague quanto vale após o espetáculo

Super Mostra programacao - Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério
Divulgação da programação da mostra. (Foto: Divulgação)

Veja Também

1 comentário em “Palhaçada no fim de semana: 3ª Super Mostra de Palhaços vai te tirar do sério”

  1. Boa tarde , escutei na ouro verde algo sobre orquestra sinfônica q terá apresentação no museu Oscar Niemeyer,apresentação no domingo as 16:00 . Correto ? Ou me enganei . Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X