“Carnaval com #poucaroupa” é o tema da coluna sobre vinhos e gastronomia patrocinada pela importadora Porto a Porto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Conteúdo patrocinado

A partir desta sexta-feira (21), a importadora Porto a Porto passa a publicar semanalmente no Portal a coluna Vinhos e Gastronomia com informações e dicas sobre esses dois assuntos.

Carnaval com #poucaroupa

Porto a Porto

3 1024x682 - “Carnaval com #poucaroupa” é o tema da coluna sobre vinhos e gastronomia patrocinada pela importadora Porto a Porto
(Foto: Divulgação Porto a Porto)

O Carnaval é uma das maiores festas do Brasil, não é mesmo? Em 2020, fuja do comum e escolha um vinho para acompanhar a alegria. A nossa dica é a linha portuguesa Pouca Roupa. Divertidos e provocantes, os rótulos são opções leves e refrescantes, para você tomar bem geladinho.

Os três vinhos da linha são elaborados no Alentejo, sudeste de Portugal. As versões branco, rosé e tinto foram pensadas para o público jovem, do estilo do vinho até o rótulo da garrafa. São vinhos para os dias quentes, para brindar o verão e o Carnaval. Os exemplares levam a assinatura do prestigiado enólogo João Portugal Ramos, referência mundial e um dos principais representantes da geração de enólogos contemporâneos.

7 2 1024x683 - “Carnaval com #poucaroupa” é o tema da coluna sobre vinhos e gastronomia patrocinada pela importadora Porto a Porto
(Foto: Divulgação Porto a Porto)

“A escolha do nome Pouca Roupa deve-se ao seu significado positivo, leve e solto, curioso e diferenciado, com uma roupagem moderna que certamente irá chamar a atenção daqueles que estão iniciando no mundo dos vinhos”, diz Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto, a importadora que, ao lado da Casa Flora, traz os vinhos de JP Ramos ao Brasil. “Além de ser um termo que pode ser interpretado de várias maneiras, Pouca Roupa é o nome de uma montanha alentejana onde estão os vinhedos que originam essa linha e é uma expressão muito comum nessa região portuguesa”, completa.

A escolha da arte gráfica para a linha de vinhos privilegiou uma linguagem moderna com elementos que identificam a tradição e qualidade irretocável da marca. Destaque para o desenho da cápsula, que recria uma imagem das famosas mantas alentejanas.

25 1024x683 - “Carnaval com #poucaroupa” é o tema da coluna sobre vinhos e gastronomia patrocinada pela importadora Porto a Porto
(Foto: Divulgação Porto a Porto)

Os vinhos Pouca Roupa foram indicados pela publicação WineEnthusiast na categoria “Boa Compra 2019”. Além disso, são servidos a bordo da companhia de aviação portuguesa TAP. O slogan da marca é “celebre o verão com #poucaroupa”.

Conheça os vinhos

trio vinhos 1024x731 - “Carnaval com #poucaroupa” é o tema da coluna sobre vinhos e gastronomia patrocinada pela importadora Porto a Porto
(Foto: Divulgação Porto a Porto)

Pouca Roupa Tinto

As clássicas uvas portuguesas Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Alfrocheiro compõem esse tinto que estagia brevemente em barrica. Entre suas características, aromas de frutas vermelhas como cereja, amora e cassis, notas balsâmicas e taninos sedosos. Indicado para acompanhar carne de caça e a culinária tradicional portuguesa.

Pouca Roupa Rosé

Elaborado com as uvas Aragonez, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. Entre seus aromas destacam-se frutos vermelhos, com deliciosas notas vegetais. Em boca tem boa estrutura, é equilibrado e com saboroso final. É excelente como aperitivo, mas também para acompanhar saladas mediterrâneas e pratos orientais.

Pouca Roupa Branco

Na composição as uvas Verdelho, Sauvignon Blanc e Viosinho. Em boca apresenta acidez muito bem integrada com a fruta e final de boca longo e persistente. Excelente para acompanhar peixes, mariscos, carnes brancas e massas.

Veja Também

2 comentários em ““Carnaval com #poucaroupa” é o tema da coluna sobre vinhos e gastronomia patrocinada pela importadora Porto a Porto”

  1. Pingback: Programação de Carnaval de Rua agitou os foliões curitibanos no final de semana - Reinaldo Bessa

  2. Pingback: A Porto a Porto recebeu nesta semana o célebre enólogo Português José Maria Soares Franco - Reinaldo Bessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X