Da Redação
Protetores de animais cadastrados na Rede de Proteção receberam 13 toneladas de alimentos para cães do Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba. Este foi o segundo repasse desde a criação do banco, em setembro do ano passado. No total, já foram entregues 40 toneladas de alimentos para oito ONGS e 120 protetores cadastrados.
LEIA TAMBÉM:
- Suíte para tutores, área de lazer para exercícios e capela ecumênica; novo hospital veterinário de Curitiba aposta na humanização do tratamento dos pets
- Curitiba poderá ter uma Lei Maria da Penha para animais de estimação
O Banco de Ração tem o objetivo de ajudar protetores independentes e ONGS que fazem lares temporários a animais apreendidos em fiscalizações de denúncias. Para que protetores e ONGs possam receber o benefício, é preciso que estejam com o cadastro renovado e validado junto à Rede de Proteção, que faz a gestão, armazenamento, divisão e distribuição dos insumos. Pessoas reconhecidas pela manutenção de número excessivo de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social e que possuem animais, também poderão receber rações conforme avaliação técnica do setor.