DESKTOP

Com o aumento do coronavírus, consumidores são alertados sobre cancelamento e reembolso de viagens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

1461 1024x683 - Com o aumento do coronavírus, consumidores são alertados sobre cancelamento e reembolso de viagens
Procon alerta sobre o cancelamento e reembolso de vôos internacionais para países de risco de coronavírus. (Foto: Freepik)

Além da China, vários outros países têm sofrido com o aumento da incidência do coronavírus. Por esse motivo, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho faz um alerta ao consumidor sobre seu direito de cancelamento e reembolso de viagens para o exterior. De acordo com o secretário Ney Leprevost, os consumidores podem requerer junto ao Procon-PR a devolução integral da quantia paga para companhias aéreas por existir justo motivo para cancelamento.

O justo motivo foi aplicado por parte das companhias aéreas inicialmente se tratando de cancelamento e devolução integral para os voos da Ásia, porém, possivelmente, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhecer o cenário da doença na Europa, farão o mesmo para os demais países envolvidos.

LEIA TAMBÉM:

A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, informa que o consumidor precisa abrir uma reclamação e apresentar todos os documentos referentes à compra da passagem. Dessa forma, o órgão pode realizar a abertura do processo administrativo e dar andamento no pedido de retorno do valor investido.

Veja Também

1 comentário em “Com o aumento do coronavírus, consumidores são alertados sobre cancelamento e reembolso de viagens”

  1. Pingback: Coronavírus em Curitiba; suspeita de caso na Região Metropolitana leva pneumologistas a orientarem sobre prevenção - Reinaldo Bessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.