DESKTOP

Largo da Ordem continuará com policiamento reforçado no fim de semana pós-Carnaval

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cíntia Mazzaro

00293198 - Largo da Ordem continuará com policiamento reforçado no fim de semana pós-Carnaval
Guardas e policiais vão continuar com o reforço no Centro Histórico de Curitiba no próximo final de semana. (Foto: Divulgação)

Após três dias consecutivos de violência e vandalismo no Lago da Ordem durante o Carnaval, guardas municipais e policiais militares vão continuar com o efetivo reforçado no Centro Histórico de Curitiba no próximo final de semana. A decisão foi tomada em reunião realizada na prefeitura na tarde da última quarta-feira (26).

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, serão mantidos os módulos móveis, as viaturas do Policiamento de Proximidade Ostensivo (PPO) e o patrulhamento a pé, principalmente ao redor dos locais em que houve causos de depredação durante o Carnaval.

Entenda o caso

Os episódios de vandalismo na região do largo da Ordem tiveram início na madrugada de domingo (23). No dia seguinte, casos de destruição do patrimônio publico, lojas invadidas e saqueadas e confrontos entre vândalos e a Guarda Municipal foram registrados. Pedras e garrafas de vidro foram lançadas contra a GM, que acionou a Polícia Militar para tentar controlar a situação. Na terça-feira, os episódios de violência e confrontos com a polícia se repetiram e policiais usaram balas de borracha e escudos para conter o vandalismo. Seis pessoas ficaram feridas, entre elas, dois repórteres cinematográficos.

LEIA TAMBÉM:

“Toda a programação oficial do Carnaval de Curitiba ocorreu de forma tranquila e sem problemas de segurança”, frisou o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior, que ainda destacou que o movimento no Largo da Ordem não se tratava de uma programação oficial do município.

Veja Também

CERTO WEB - Largo da Ordem continuará com policiamento reforçado no fim de semana pós-Carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CERTO WEB - Largo da Ordem continuará com policiamento reforçado no fim de semana pós-Carnaval
X