DESKTOP

Pilota curitibana será a primeira mulher do país a participar de um dos principais eventos de Flat Track do mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Pilota 1 1024x731 - Pilota curitibana será a primeira mulher do país a participar de um dos principais eventos de Flat Track do mundo
Essa será a primeira grande competição de Bruna Wladyka. (Foto: Atomus Agência)

Empresária, produtora e pilota, Bruna Wladyka vai representar o Brasil nos Estados Unidos dia 13 de março no Flat Out Friday, um dos principais eventos de Flat Track do mundo. A jovem competirá a convite da marca Royal Enfield ao lado de outras grandes mulheres conhecedoras do segmento. Bruna também é responsável pelo movimento Elas Pilotam, que preza pela sororidade e tem como objetivo encorajar as mulheres a comandarem suas próprias vidas.

De acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o total de mulheres habilitadas para motos cresceu 50% desde 2012 e entre os motivos estão a sensação de liberdade, o custo-benefício e a praticidade.

A curitibana vai representar o Brasil no projeto “Build, Train, Race”, uma parceria da Royal Enfield com a fabricante americana de motores e peças de motocicletas, S&S Cycles. Entre as outras competidoras estão a fotógrafa Lanakila MacNaughton, a customizadora canadense Andrea Lothrop e Jillian Deschenes, ganhadora do Campeonato Distrito 23 Amador Feminino de Flat Track de 2019, no Minnesota. Todas competirão com máquinas Royal Enfield INTERCEPTOR 650 customizadas.

“Será a minha primeira grande competição e estar ao lado de mulheres tão empoderadas no universo do motociclismo é de uma pressão sem tamanho. Só o fato de participar já é uma grande conquista. Me sinto grata por poder representar as mulheres brasileiras e espero fazê-lo de forma honrosa”, comenta Bruna.

#ElasPilotam

O movimento de iniciativa de Bruna conta com adeptas de todo o Brasil. A pilota também contribui para o segmento do motociclismo realizando eventos como o Wall of Death, o único Muro da Morte da América Latina com papel fundamental no resgate histórico do motociclismo no País, o BMS Motorcycle, um dos maiores do Brasil, e sendo responsável pela concessionária Royal Enfield do Paraná, que fica em Curitiba.

Pilota 2 1024x731 - Pilota curitibana será a primeira mulher do país a participar de um dos principais eventos de Flat Track do mundo
Bruna Wladyka é a responsável pelo movimento #ElasPilotam. (Foto: Atomus Agência)

Flat Track no Brasil

De acordo com Cezinha Mocelin, um dos responsáveis pelo Flat Track no Brasil, além da participação inédita e do reconhecimento dos brasileiros, o Flat Track passará a ter uma nova categoria no Brasil. As novidades serão divulgadas em breve.

Serviço:

Flat Out Friday 
Dia 13 de março
Local: Milwaukee, em Wisconsin, Estados Unidos.
Mais informações: Site oficial
Acompanhe a preparação de Bruna Wladyka para a competição por meio das redes sociais: @brunawladyka

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X