DESKTOP

Jaime Lerner lança nova edição luxuosa e ampliada do seu livro Acupuntura Urbana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Jaime - Jaime Lerner lança nova edição luxuosa e ampliada do seu livro Acupuntura Urbana
Jaime Lerner lança nova edição do seu livro Acunpuntura Urbana. (Foto: Dico Kremer)

O arquiteto, urbanista e ex-governador Jaime Lerner fará uma sessão de autógrafos de seu livro Acupuntura Urbana no dia 17 de março, na Livraria da Vila, no Pátio Batel. O evento será das 19 às 21 horas. Lançado em 2003 pela curitibana Travessa dos Editores, o livro ganhou uma nova e luxuosa edição ampliada. Além de incluir fotos e ilustrações, a nova edição tem prefácio de Jan Gehl, premiado urbanista dinamarquês.

Jaime Lerner acredita que é necessário deixar de lado a tendência de olhar a cidade como um ente indistinto, massificado, uniforme, para começar um trabalho de enxergar uma estrutura integrada de vida, trabalho e mobilidade, de forma leve, dinâmica, flexível, priorizando o bem viver no espaço urbano.

Para alcançar essas características, o arquiteto acredita que a cidade precisa de uma visão de futuro coerente com ações também coerentes e sempre em conjunto com a sensibilidade e a inovação, respeitando a vocação de cada lugar e entendendo que cada problema exige uma solução particular, como uma agulha de acupuntura, colocada com precisão para curar uma dor específica – por isso o título Acupuntura Urbana.

Jaime Lerner

Jaime Lerner é conhecido por ser criativo e revolucionário. Expertise que espalhou não só por Curitiba – onde foi prefeito três vezes — como por várias cidades do Brasil e do mundo, como Caracas, Shangai, Seoul e Havana. Suas experiências nacionais e internacionais lhe deram bagagem e o fizeram colecionar vivências que serviram como inspiração para melhorar essas cidades. E tudo isso está registrado em Acupuntura Urbana.

Considerado um dos 25 pensadores mais influentes do mundo em 2010, pela Time Magazine, Lerner mostra em seu livro que os movimentos para curar as feridas da cidade têm rostos variados e que nem tudo depende de obras grandiosas e caras. “Na maior parte das vezes, para a melhor qualidade de vida de um lugar é preciso mudar os hábitos dos habitantes, retomar a identidade cultural, dar valor às pessoas que mobilizam o bairro. A cidade não é o problema, a cidade é a solução”, conclui.

4154a 1024x683 - Jaime Lerner lança nova edição luxuosa e ampliada do seu livro Acupuntura Urbana
Jaime Lerner. (Foto: Dico Kremer)

LEIA TAMBÉM:

Serviço:

Lançamento do livro Acupuntura Urbana, de Jaime Lerner, com a presença do autor.
Editora Travessa dos Editores, 136 páginas.
Data: 17 de março de 2020, das 19 às 21 horas
Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel (Av. Batel, 1868)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X