DESKTOP

Cidade inteligente: Smart City Curitiba adota medidas contra o coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

smartcity - Cidade inteligente: Smart City Curitiba adota medidas contra o coronavírus
Smart City Curitiba terá medidas para oferecer ambiente seguro contra coronavírus. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

A iCities, empresa organizadora da terceira edição do Smart City Expo Curitiba, que será realizado nos dias 26 e 27 de março,no Centro de Eventos Positivo, anunciou nesta sexta-feira (6) medidas preventivas ao coronavírus. O sócio-diretor da iCities, Eduardo Marques, informou que estão sendo definidas diretrizes para que os participantes do fórum internacional saibam que precauções devem tomar, como, por exemplo, lavar as mãos e usar álcool gel. Produtos desinfetantes, como sabonetes antibactericidas em todos os banheiros, serão oferecidos e qualquer pessoa inscrita que apresente sintomas tais como febre, tosse ou outro problema respiratório será aconselhada a não participar da feira e do congresso, disse Marques durante o evento de apresentação dos palestrantes do Smart City Expo Curitiba.

Marques reforçou, no entanto, que são apenas medidas preventivas. “Estaremos monitorando com as secretarias municipal e estadual de Saúde a evolução da doença e vamos seguir rigorosamente as recomendações dadas pelos especialistas dos dois órgãos”, disse. A iCities também irá montar uma estrutura, com posto médico e ambulância, para atender eventuais casos suspeitos. Além disso, as portas do centro de convenções serão abertas a cada 20 minutos para que o ar seja renovado.

Speakers

O Smart City Expo Curitiba 2020 já tem confirmada a participação de 78 palestrantes nacionais e internacionais que irão falar sobre temas como mobilidade, governança e planejamento urbano. Entre os nomes confirmados estão Tom Benson, arquiteto britânico que atua no Departamento de Estudos e Planejamento Urbano do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos; a pesquisadora Beatriz Barreto Lanza, membro do Smart City Smart Government Research Practice, na SUNY (State University of New York), de Albany (EUA); e Brenda Escobar, diretora do Centro de Conectividade e Infraestrutura Tecnológica da Agencia Digital de Inovação Pública de CDMX, na Cidade do México.

Versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba terá área de exposição duas vezes maior do que o das edições anteriores, com empresas dos setores público e privado, exibindo soluções e inovações (em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo).

Fira Barcelona

Essa será a terceira edição do evento brasileiro chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado anualmente em Barcelona.

Em 2020, o tema do congresso será “Smart Cities: In Action”. “Temos seguido uma linha evolutiva nos temas de cada edição. A primeira trouxe a inovação como motor do desenvolvimento sustentável, o segundo foi sobre planejar as cidades inteligentes, e o terceiro é colocar as mãos à obra, integrando esses expositores para pensar no que podemos fazer juntos, enquanto humanos, para tornar as cidades mais inteligentes”, disse o diretor de Novos Negócios do iCities, Roberto Marcelino.

Serviço

Smart City Expo Curitiba 2020
Data: 26 e 27 de março
Local: Centro de Eventos Positivo, Alameda Ecológica Burle Marx, 2518, Santo Inácio

*As inscrições e compra do passaporte para a área de congresso para a feira da Smart City Expo Curitiba 2020 podem ser feitas pelo site do evento. O acesso à exposição é grátis mediante inscrição prévia no site.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X