DESKTOP

Designer de joias curitibana apresenta coleção exclusiva em Londres

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cíntia Mazzaro

cecilia1 1024x813 - Designer de joias curitibana apresenta coleção exclusiva em Londres
A coleção Brazilian Garden, da designer de joias Cecilia Ghilardi, conta com peças únicas, todas feitas à mão. (Foto: DIvulgação)

A designer de jóias curitibana Cecilia Ghilardi terá suas jóias expostas no Collect Brazilian Jewelry, entre os dias 10 e 15 de março, em Londres. A mostra – que já passou por cidades como Nova Iorque, Roma e Paris – tem curadoria da designer Dorine Botana, que há quase vinte anos promove exposições de jóias autorais no exterior e tem como objetivo mostrar ao mercado internacional que o Brasil é um dos principais fornecedores destas jóias no mundo.

Para a exposição, Cecilia desenvolveu uma coleção especial com peças exclusivas que recebeu o nome Brazilian Garden. “Meu objetivo é levar ao público londrino a riqueza da natureza brasileira”, explica ela. De acordo com a designer, todas as peças da coleção foram desenvolvidas com a técnica fold forming, que permite a modelagem do metal por meio da sua plasticidade. “É como se fosse um origami com folhas de ouro e prata, feitas todas à mão”, completa.

Leia Também:

Cecilia ainda ressalta que todas as peças – entre elas brincos, anéis, braceletes, colares e broches – contam com pedras de diamantes, que variam entre os negros, brancos e champagne.

cecilia2 - Designer de joias curitibana apresenta coleção exclusiva em Londres
As peças são produzidas em ouro, prata e pra com ródio negro. (Foto: Divulgação)

Além dela, a também curitibana Sharoni Aizentale e outros 16 joalheiros brasileiros estarão apresentando os seus trabalhos. A exposição será realizada  na galeria de arte Espacio Gallery e terá sua vernissage acontecendo nesta segunda-feira (09)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X