DESKTOP

PUCPR comemora 61 anos com homenagens a fundador e ex-reitores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

PUCPR 1 - PUCPR comemora 61 anos com homenagens a fundador e ex-reitores
O presidente do Grupo Marista, Irmão Delcio Balestrin (à esq.), o reitor emérito da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto e o reitor Waldemiro Gremski (ambos à dir.) durante o descerramento do busto de Dom Manuel da Silveira D’Elboux. (Foto: Edjane Madza )

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) completa 61 anos neste sábado (14). Mas a comemoração foi nesta sexta-feira (13) com uma série de atividades que encerrou as festividades dos 60 anos comemorados ao longo de 2019. Durante a manhã, uma missa solene e a inauguração do Bosque Dom Manuel da Silveira D’Elboux, espaço ao lado da Capela Universitária Jesus Mestre, marcou as comemorações.

Também foi inaugurada a Alameda dos Reitores, que conta com árvores da espécie Oliveira, representando cada reitor da Universidade. A PUCPR foi criada em 14 de março de 1959 pelo então arcebispo de Curitiba, Dom Manuel da Silveira D’Elboux. Para o reitor Waldemiro Gremski, Dom Manuel deixou importantes marcas da sua passagem por Curitiba (1950-1970), em especial na área da educação. Segundo Gremski, a PUCPR foi sua grande obra que legou para a posteridade.

PUCPR 2 - PUCPR comemora 61 anos com homenagens a fundador e ex-reitores
O reitor emérito da PUCPR, Irmão Clemente Ivo Juliatto, também discursou durante o evento. (Foto: Edjane Madza )

PUCPR 3 - PUCPR comemora 61 anos com homenagens a fundador e ex-reitores
O reitor Waldemiro Gremski e o reitor emérito Clemente Ivo Juliatto junto às árvores que os representam na Alameda dos Reitores. (Foto: Edjane Madza)

Veja Também

CERTO WEB - PUCPR comemora 61 anos com homenagens a fundador e ex-reitores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CERTO WEB - PUCPR comemora 61 anos com homenagens a fundador e ex-reitores
X