DESKTOP

Com participação de estrangeiros, Smart City Expo Curitiba é adiado para junho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

smatcity - Com participação de estrangeiros, Smart City Expo Curitiba é adiado para junho
A nova data para o evento é para os dias 18 e 19 de junho. ( Foto: Luiz Costa/SMCS )

Entre os eventos importantes que estão sendo adiados por causa da epidemia do coronavírus está o Smart City Expo Curitiba 2020, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. O encontro teve a data de sua terceira edição adiada para os dias 18 e 19 de junho. O evento, organizado pela empresa curitibana iCities e pela Fira Barcelona Internacional, seria realizado nos dias 26 e 27 de março, no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Renault Barigui) e traria a Curitiba centenas de convidados estrangeiros. A prefeitura da capital e o Vale do Pinhão – ecossistema de inovação da cidade – são apoiadores do fórum internacional.

O diretor da Fira Barcelona Internacional, Ricardo Zapatero, explicou em nota que “a decisão garante o melhor desenvolvimento de um evento tão relevante, de referência internacional”, a fim de preservar a “segurança e mobilidade de todos os participantes”. O prefeito Rafael Greca lamentou o adiamento, mas avaliou que a decisão é a mais acertada por causa do risco relacionado à pandemia do coronavírus. Os ingressos do Smart City continuarão válidos até a próxima data. Nos próximos dias, o iCities divulgará novas orientações, inclusive pelo site e redes sociais do evento.

Programada para ocorrer na sequência do Smart City Expo Curitiba 2020, a Feira de Inovação do Vale do Pinhão, na Rua XV de Novembro, também foi transferida. O evento irá ocorrer nos dias 26 e 27 de junho e terá a participação de 60 expositores, entre empreendedores, startups e representantes da comunidade criativa e de impacto social.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.