DESKTOP

Prefeitura de Curitiba suspende aulas da rede pública por três semanas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

redepublicaensino - Prefeitura de Curitiba suspende aulas da rede pública por três semanas
Curitiba reforça prevenção e vai suspender aulas na rede municipal de ensino. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

A Prefeitura de Curitiba comunicou, na tarde desta segunda-feira (16), a suspensão das aulas na rede pública de ensino municipal entre os dias 23 de março (próxima segunda) e 12 de abril, em decorrência da pandemia do coronavírus. Estudantes que faltarem nesta semana (16 a 20 de março) também terão as faltas abonadas.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante o recesso, já que os mais velhos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus.

Em reunião com secretários municipais, na qual foram analisadas medidas contra a COVID-19, o prefeito Rafael Greca ressaltou que a decisão é uma forma de conter o avanço do problema e diminuir impactos futuros na rede de saúde de Curitiba. “É hora de reduzir as interações sociais na cidade”, afirmou.

A rede municipal de ensino atende cerca de 140 mil estudantes. São 185 escolas, 228 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 95 Centros de Educação Infantil contratados (CEIs).

Veja Também

CERTO WEB - Prefeitura de Curitiba suspende aulas da rede pública por três semanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CERTO WEB - Prefeitura de Curitiba suspende aulas da rede pública por três semanas
X