DESKTOP

Shoppings de Curitiba reduzem horário de atendimento por causa do coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

New Russo Fotografia 30 de 66b 1 1024x682 - Shoppings de Curitiba reduzem horário de atendimento por causa do coronavírus
Grandes shoppings de Curitiba adotam horário reduzido a partir desta semana. (Foto: Divulgação/New Russo Fotografia)

Os shoppings Pátio Batel, Mueller, ParkShoppingBarigüi, Crystal e Jockey Plaza passam a abrir em horário reduzido a partir desta semana para ajudar no combate à transmissão da COVID-19. Os dois primeiros a partir desta quarta-feira (18) e os três últimos a partir de quinta-feira (19). O Shopping São José, de São José dos Pinhais, do Grupo Soifer, também proprietário do Pátio Batel, é outro que passará a atender em horário reduzido a partir de hoje. Os horários são das 12h às 20h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos, com pequenas variações de um para outro.

O primeiro a anunciar a medida foi o ParkShoppingBarigüi, na noite desta terça-feira (17). Todas as lojas e o Hot Zone seguem o novo horário, especificado e recomendado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE). As operações da Praça de Alimentação e do Park Gourmet poderão atender até às 21 horas, em funcionamento facultativo. Somente o supermercado Festval e o Cinemark funcionarão em horário diferenciado, conforme programação.

O shopping informa ainda que suspendeu temporariamente os eventos especiais, como a nova edição do Sunday Funday, para não estimular aglomeração de pessoas. Na última terça-feira (10), um dia antes do agravamento da situação, o shopping realizou um evento para cerca de 700 pessoas para anunciar sua terceira e maior expansão, que contou com as presenças de executivos da Multiplan, do prefeito Rafael Greca e do vice-governador Darci Piana.

O shopping Pátio Batel informou que também vai adotar horário reduzido, seguindo as mesmas recomendações da autoridades. O Shopping Mueller também adotará o horário reduzido, das 12h às 20h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados manterá o horário normal. A Praça de Alimentação e restaurantes atenderão das 12h às 20h. Demais lojas e espaços comerciais das 14h às 20h. No Shopping Crystal os horários são os mesmos e abrangem os restaurantes. As exceções são o mercado Empório São José, que abrirá das 08h às 22h, e a academia Bodytech, das 06h às 23h, de segunda a sexta-feira. Sábados e domingos os horários sofrem pequena variação. As salas do Itaú Cinemas permanecem fechadas temporariamente.

Os shoppings Palladium, Estação e Curitiba se pronunciaram no início desta tarde que também vão aderir aos horários reduzidos. O Shopping Palladium irá começar a partir desta quinta-feira (19) das 13h às 21h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos. As operações de alimentação funcionam das 12h às 20h, sendo facultativo o atendimento até às 21h. Os shoppings Estação e Curitiba começam a partir desta quarta-feira (18) de segunda a sábado, das 12h às 20h e domingos e feriados: Praça de Alimentação, das 12h às 20h, e demais
lojas, das 14h às 20h.

ALSHOP recomenda redução

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) distribuiu comunicado em que informa que
o horário de funcionamento dos estabelecimentos seja alterado a partir desta quarta-feira (18), das 12h às 20h e nos dias seguintes até que a situação se normalize. “Entendemos que os shoppings hoje oferecem serviços essenciais indo além de um centro de compras como supermercados, clínicas médicas, laboratórios clínicos, assistência técnica de equipamentos, serviços públicos, bancos entre outros”, diz o comunicado da ALSHOP

Veja Também

2 comentários em “Shoppings de Curitiba reduzem horário de atendimento por causa do coronavírus”

  1. Giuseppina Loffredo

    Estive no Pátio Batel esta tarde dia 18/3 pois precisei ir ao banco. Na saída do banheiro do mesmo andar da agência não havia nenhum álcool gel. Dentro do banheiro também não. Pelos corredores muito menos. Melhor ter sempre um consigo do que ficar esperando que tenha nos lugares que frequentamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X