DESKTOP

Torre Panorâmica e postos de atendimento ao turista são fechados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00295204 - Torre Panorâmica e postos de atendimento ao turista são fechados
Torre Panorâmica e postos de atendimento são fechados. (Foto: Divulgação/Daniel Castellano-SMCS)

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba determinou o fechamento de alguns pontos turísticos da cidade como medida para conter a transmissão do coronavírus. A Torre Panorâmica das Mercês vai permanecer fechada até o dia 12 de abril, assim como os postos de atendimento ao turista na estação rodoferroviária, Jardim Botânico, Aeroporto Afonso Pena e Palacete Wolf, no Largo da Ordem. Nestes dois últimos o turista encontra material impresso disponível, ainda que sem o atendimento presencial de um funcionário.

Um cartaz em três idiomas – português, inglês e espanhol – com orientações sobre a interrupção do atendimento está sendo colocado nos postos de atendimento ao turista informando as novas diretrizes. Um QRCode redireciona para o portal do Turismo, com mais informações.

As aulas do Liceu de Ofícios Criativos estão suspensas. Uma nova agenda de cursos será divulgada assim que as atividades sejam normalizadas. “Estamos seguindo as orientações do Decreto n° 421/2020, que declara Situação de Emergência em Saúde Pública, e adotamos medidas para preservar a saúde dos nossos moradores e turistas”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. As feiras de artesanato que acontecem no Largo da Ordem e em alguns bairros estarão abertas. A participação dos artesãos é facultativa.

A Linha Turismo continua operando normalmente e adotou os mesmos procedimentos de higienização dos demais ônibus do sistema de transporte coletivo da capital. As lojas #CuritibaSuaLinda também permanecem abertas, com exceção da unidade da Torre Panorâmica.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.