DESKTOP

Personal trainer e professor de dança recorrem à internet para não deixar alunos parados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Gabriela Fialho e Monique Benoski

RAFA 1 - Personal trainer e professor de dança recorrem à internet para não deixar alunos parados
Profissionais se adaptam à realidade da quarentena. (Foto: Divulgação)

Em meio às mudanças de comportamento por conta da pandemia do coronavírus, o momento é de se cuidar e de encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade. Mesmo sabendo que a paralisação é necessária, muitos trabalhadores estão buscando formas de manter sua rotina para não ficar no prejuízo. É o caso do personal trainer Rafael Motta e do coreógrafo de danças urbanas, jazz e dança contemporânea Jonatas Cardoso. Ambos vêm recorrendo a vídeos para dar suas aulas.

Mesmo não podendo dar suas aulas presencialmente na academia onde trabalha, Rafael vem dando aulas por meio de um vídeo-chamada, via Face Time ou WhatsApp, para manter seus alunos em forma. Nesta quinta-feira (19), seu “home office” começou logo cedo, com uma de suas alunas. O treino ocorreu normalmente, contando apenas com boa vontade e a ajuda da internet. “Encontrei esse formato para ajudar as pessoas a manter a qualidade de vida, sem deixar de praticar exercícios físicos na quarentena”, afirma Motta.

JO - Personal trainer e professor de dança recorrem à internet para não deixar alunos parados
O coreógrafo Jonatas Cardoso. (Foto: Divulgação)

Coreógrafo do grupo Sashas, Jonatas Cardoso também decidiu aproveitar o “tempo livre” de forma produtiva. Na terça-feira (17), o dançarino começou a fazer lives no Instagram para que seus alunos continuem na ativa, exercitando-se e aprendendo novas coreografias e exercícios de dança. As entradas ao vivo acontecem três vezes ao dia e reúnem cerca de 180 pessoas simultaneamente. Confira os vídeos.

(Vídeo: Divulgação)
(Vídeo: Divulgação)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X