DESKTOP

Curitiba adere ao movimento lançado por marca de cerveja para salvar restaurantes do país

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

nayme fachada - Curitiba adere ao movimento lançado por marca de cerveja para salvar restaurantes do país
O restaurante Nayme está entre os dezenove participantes de Curitiba do movimento “Apoie um Restaurante”. (Foto: Divulgação)

Dezenove restaurantes de Curitiba estão participando do movimento “Apoie um Restaurante”, de apoio a pequenos e médios estabelecimentos, surgido em São Paulo por iniciativa da marca de cerveja Stella Artois. Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), cerca de 10% dos estabelecimentos da capital paulista devem encerrar suas atividades por conta da crise da Covid-19. Por isso a marca decidiu criar o movimento para garantir a sobrevivência desses negócios.

O “Apoie Um Restaurante” é uma plataforma colaborativa, criada com a ChefsClub para gerar caixa para que esses estabelecimentos, em especial os menores, se mantenham em funcionamento durante a fase de baixa demanda. Acessando www.apoieumrestaurante.com.br, o consumidor escolhe um restaurante e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para usar presencialmente no futuro – o desconto de 50% é custeado pela Stella Artois e outros parceiros da iniciativa.

Serão milhares de cupons para resgate em diversas regiões do país, entre elas Curitiba, com o objetivo de reunir mais de mil restaurantes. O valor arrecadado será 100% revertido aos estabelecimentos participantes, com potencial de injetar milhões no setor. A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também aderiu ao projeto, realizando as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferindo na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers.

A plataforma ainda deve receber em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente. A lista dos restaurantes de Curitiba e de outras cidades está no site do movimento.

Veja Também

2 comentários em “Curitiba adere ao movimento lançado por marca de cerveja para salvar restaurantes do país”

  1. Pingback: Higenização nos terminais de Curitiba contra o coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X